Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Dólar volta a subir com cenário externo e notícia de que Ilan pode deixar o Banco Central

Tamanho da letra A+ A-
Notícia publicada pela Bloomberg no final da tarde de que o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, estaria se preparando para deixar o comando da instituição no final do ano intensificou a valorização do dólar

Depois de três dias consecutivos de queda, o dólar voltou a subir nesta quinta-feira. A moeda norte-americana subiu 1,16% e fechou cotada a R$ 3,725.

Neste pregão, pesou o cenário externo, volátil com a possibilidade de uma alta dos juros mais acelerada do que o esperado nos Estados Unidos.

A notícia publicada pela Bloomberg no final da tarde de que o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, estaria se preparando para deixar o comando da instituição no final do ano intensificou a valorização do dólar. A incerteza quanto ao futuro do BC no próximo governo pressionou a moeda nos últimos minutos da sessão.

O candidato à Presidência pelo PSL e primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, Jair Bolsonaro, havia considerado manter o atual presidente no cargo caso vença as eleições.

Ilan é bem-visto pelo mercado e a possibilidade de sua saída aumenta a instabilidade em um cenário já incerto devido ao processo eleitoral. O Banco Central disse que não comentará o assunto.

A movimentação afetou também o Ibovespa. O principal índice da B3 caiu 2,24% e terminou o dia a 83.847 pontos.

Artur Hugen, com Poder 360º/Foto: Agência Brasil