Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

São Joaquim já possui o “Selo+Turismo” e se torna apto a receber recursos do MTur

Tamanho da letra A+ A-
O Selo foi assinado pelo próprio Ministro Lummertz e entregue em mãos ao prefeito de São Joaquim Giovane Nunes

No selo há um termo declaratório de que a referida proposta é considerada prioritária no desenvolvimento do turismo nacional e São Joaquim, assim como os investidores na área do Turismo, têm agora prioridade na análise para obtenção de recursos junto ao Ministério do Turismo.

O Selo foi conquistado após uma ação conjunta que envolveu o ex-Secretário do Turismo de São Joaquim, Iberê Aguiar e atual assessor do Ministro Vinicius Lummertz, teve também o apoio da Agência São Joaquim Online, o empenho da Prefeitura de São Joaquim que encaminhou o projeto e, principalmente, do Prefeito Giovani Nunes que não mediu esforços para que este selo fosse, enfim, viabilizado para um dos mais importantes destinos turísticos da Serra Catarinense.

O que é o Selo+Turismo

O Selo Oficial +Turismo identifica que os planos ou projetos priorizados e, previamente analisados pelo MTur, estão alinhados com as diretrizes do Programa.

Ele visa contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio de parcerias com estados e municípios.

O Programa possui, como diferencial, o apoio aos entes públicos e setores privados do turismo no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais, cujos projetos estejam pautados por prévios processos.

Ao nome PRODETUR é incorporado o SELO + Turismo, originando a marca PRODETUR+Turismo que identifica e qualifica as ações priorizadas, como indutoras do desenvolvimento do turismo nacional, estruturando destinos e fortalecendo produtos e equipamentos turísticos, sendo gerador de mais empregos, mais renda e mais inclusão social, de forma sustentável, oferecendo linhas de créditos com juros baixos e tempo de carência.

Quem pode participar

Estados e Distrito Federal;

• Municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro.

• Empresários, empreendedores e investidores do setor de turismo.

A linha de crédito, operada pelo BNDES, disponibiliza R$ 5 bilhões a estados, municípios e empresários interessados em investir no setor. O ministro Lummertz lembra que o objetivo é proporcionar melhorias no atendimento aos visitantes. “É preciso que os nossos turistas tenham a melhor experiência possível nos destinos nacionais e estes recursos têm um papel fundamental neste sentido”, afirmou Vinicius.

Artur Hugen, com Agência São Joaquim Online/Fotos: Divulgação