Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Joinville é palco do maior encontro mundial de ferramentarias

Tamanho da letra A+ A-
Evento internacional, realizado a cada três anos, reúne empresários da cadeia produtiva da indústria de ferramentais

Com representantes de 14 países confirmados, Joinville (SC) recebe nesta semana, de 28 a 30 de junho, a 15ª Conferência Mundial de Ferramentarias da Associação Internacional de Fabricantes de Ferramentais e Usinagem – ISTMA.

Evento internacional, realizado a cada três anos, reúne empresários da cadeia produtiva da indústria de ferramentais. Pela primeira vez uma cidade brasileira é escolhida para realizar o evento. Organizada pela Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais – ABINFER, a Conferência acontece no Centro de Convenções e Exposições Expoville.

Além de profissionais brasileiros, vão contribuir com a Conferência palestrantes de diferentes países: África do Sul, Espanha, Estados Unidos, Japão, Portugal e Suíça. Oportunidade para intercâmbio de negócios, expor a marca, produtos e serviços junto às pessoas mais influentes do segmento de ferramentarias.

“A realização da Conferência Mundial de Ferramentarias no Brasil expõe o País internacionalmente como um dos expoentes na produção de ferramentais e amplia a rede de relacionamentos, contribuindo para a consolidação dos projetos de fortalecimento da indústria de moldes e matrizes”, ressalta o diretor da ISTMA e presidente da ABINFER, Christian Dihlmann. Entre os temas a serem abordados, serão debatidas estratégias de atuação no mercado mundial, regulamentos governamentais, tendências, novas tecnologias e capacitação de mão de obra.

A cidade anfitriã tem se destacado como o município brasileiro com maior número de indústrias do segmento. Já no ranking mundial, o Brasil está entre os 15 principais países e, a expectativa é se consolidar entre os três primeiros até o ano de 2026, firmando-se como um importante agente mundial produtor de ferramentais.

Serviço:

O quê: ISTMA 2017 – 15ª Conferência Mundial de Ferramentarias.

Quem: Representantes de 14 países do segmento de ferramentarias.

Data: 28 a 30 de junho – sendo o último dia separado para visitações.

Local: Expoville – Rua XV de Novembro, 4315, Glória, Joinville/SC

Mais informações e programação completa: http://istma2017.com/ 

Artur Hugen, com informações da AI Mélani Schmidt/Fotos: Divulgação