Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Prorrogadas inscrições para o Tela Verde

Tamanho da letra A+ A-
Interessados podem mandar vídeos com temática socioambiental até 15 de novembro. Material pode ser produzido por equipamentos profissionais e amadores, como câmeras de celular

Quem quiser participar da 10ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde (CTV) tem mais uma chance para mandar seu material.

O prazo para se inscrever na mostra independente foi prorrogado e os interessados têm até 15 de novembro para enviar vídeos com temática socioambiental.

Redes de meio ambiente e educação ambiental, comunidades, produtoras, escolas, sociedade civil organizada e pessoas físicas sem vínculo com instituições podem participar da seletiva.

Serão aceitos vídeos produzidos com equipamento profissional, câmeras de celular, filmadoras ou câmeras digitais. Os vídeos podem ser enviados em diversos formatos, como curtas-metragens, vinhetas ou animações.

O material será selecionado e julgado a partir de critérios como abordagem crítica e diálogo com a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), bem como qualidade de som e de imagem. O Tela Verde é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O Tela Verde

A primeira Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente ocorreu em 2009, dando início ao Circuito Tela Verde. De lá para cá, já foram selecionados 368 vídeos e cadastrados mais de 9 mil espaços exibidores. Os vídeos com conteúdo socioambiental são exibidos em todo território nacional e em algumas localidades fora do país.

Além da divulgação de atividades de educação ambiental, a mostra tem como objetivo estimular a participação e mobilização social. Os vídeos do Tela Verde são, também, ricos materiais pedagógicos multimídia para espaços educadores, subsidiando ações de educação ambiental.

Artur Hugen, com Gláucia Chaves/MMA/Imagem: MMA

Acesse o formulário de cadastramento