Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Iberostar no Festuris anuncia reforma do Navio-Hotel na Amazonia e novidades dos hotéis na Bahia

Tamanho da letra A+ A-
Ampliação do Centro de Convenções e reforma do Iberostar Grand Amazon, entre outras atrações novas

A Iberostar Hotels & Resorts marca presença na 30ª edição do FESTURIS Gramado -Feira Internacional de Turismo (de 08 à 11 de novembro), na Serra Gaúcha, para apresentar ao público as novidades da rede para os próximos meses nos três hotéis do Brasil, todos cinco estrelas e operando em sistema all-inclusive.

A rede anuncia novos restaurantes, reforma do campo de golfe, ampliação do Centro de Convenções e reforma do Iberostar Grand Amazon, entre outras atrações novas. “A região Sul é um dos principais emissores de clientes para Iberostar e consideramos o Festuris Gramado como uma ótima oportunidade para mostramos as novidades da rede para este público”, explica Orlando Giglio, diretor comercial da Iberostar no Brasil.

Novidades na Bahia 

Em 2018, a rede realizou uma série de reformas, melhorias e ampliações em todo o complexo Iberostar Praia do Forte Golf & Spa Resort, incluindo o Centro de Convenções Castro Alves, localizado nas dependências. Com um investimento de mais de 460 mil dólares, o espaço conta agora com 19 salas adaptáveis a diferentes montagens, que acomodam até 3.700 pessoas.

O campo de golfe também passa por reformas em 9 dos 18 buracos, que inclui a substituição da grama pela Zeon Zoysia, a mesma utilizada no Golfe Olímpico, no Rio de Janeiro.

Além disso, a Iberostar continua investindo no entretenimento de seus hóspedes. Para as crianças, a rede implementou em todos os seus hotéis um novo programa de entretenimento, o Star Camp. Baseado em sólidos princípios pedagógicos, o programa é voltado para crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos e buscar aliar diversão e educação.

O Star Camp funciona todos os dias da semana e os pequenos participam de atividades em grupo, como aulas de artesanato, de expressão artística e de conscientização ambiental, sempre acompanhadas de um monitor responsável.

Navio parado para reformas  

Uma das grandes novidades para os próximos meses é a reforma do Iberostar Grand Amazon. O navio, que está em operação desde 2005, fechou em outubro para reparos obrigatórios para manter o certificado da Marinha do Brasil e, durante o período, estão sendo realizadas também outras mudanças internas e externas. “Aproveitamos a parada para fazer algumas modificações, como adequação do navio a nova marca Iberostar – lembrando que agora ele faz parte do segmento Heritage, que são hotéis com história – e realizar melhorias como a troca do ar condicionado central”, explica Orlando. No total, o Iberostar Grand Amazon receberá o investimento de 2,5 milhões de dólares para a renovação. O navio-hotel volta a operar no dia 24 de dezembro, a tempo das celebrações do fim do ano.

Programação de fim de ano

Assim como nos últimos anos, a Iberostar prepara uma comemoração inesquecível de fim de ano em seus hotéis no Brasil. No Iberostar Grand Amazon, na saída programada para 24 de dezembro, além da comodidade do sistema all-inclusive e da programação de passeios, os hóspedes terão à sua disposição uma ceia natalina e show de flauta andina. Já no dia 25, a emoção fica por conta da chegada do Papai Noel em uma comunidade ribeirinha.

Na Praia do Forte, serão três dias para comemorar a chegada de 2019. No dia 30, o trio elétrico da Banda Eva irá percorrer todo o Complexo, animando os hóspedes para a festa da virada. No dia 31, a festa será comandada pela cantora Ju Moraes e os hóspedes poderão aproveitar uma deliciosa ceia, cascata de espumante, além da tradicional queima de fogos. Já no primeiro dia de 2019, os shows serão à beira da piscina com a Star Band no Iberostar Bahia e a banda Live 7 animando os hóspedes no Iberostar Praia do Forte.

Sobre o Iberostar 

O Grupo Iberostar é uma empresa multinacional espanhola 100% familiar e com sede em Palma de Maiorca (Espanha), que se dedica ao negócio turístico desde 1956 e cuja origem remonta a 1877. Sua presença comercial abrange 35 países, empregando mais de 32.000 pessoas e atendendo 8 milhões de clientes por ano. O core business da empresa é o negócio hoteleiro, que conta com mais de 120 hotéis de 4 e 5 estrelas em 18 países de três continentes. Além dos hotéis, o Grupo atua em outras três áreas de negócio: viagem e receptivo, clube de férias e negócios imobiliários.

O Grupo Iberostar é propriedade da família Fluxá, presidido por Miguel Fluxá Rosselló, fundador do atual negócio hoteleiro do Grupo e da marca Iberostar Hotels & Resorts. Suas filhas, Sabina e Gloria, ocupam duas vice-presidências da Companhia. Sabina é também CEO do Grupo e Gloria, por sua vez, ocupa o cargo de Chief Sustainability Officer.

Artur Hugen, com Flávio Prestes/AI/Festuris/Foto: Divulgação