Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Embratur renova parceria com associação latina em América-Latina

Tamanho da letra A+ A-
Alisson Andrade, da Embratur; Danny Callagham, executivo da LATA; Maria Badakh, da Jacobs Media Group, e Megan Greaves, da LATA, em reunião no estande da Embratur na WTM Londres 2018

O mercado britânico envia a cada ano cerca de 150 mil turistas ao Brasil. Para que este número continue crescendo, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) renovou a parceria com a Associação Latino-Americana de Viagens do Reino Unido (LATA), que tem como foco a promoção da região no mercado britânico e europeu.

Este relacionamento já existe há mais de cinco anos e tem sido fundamental para a emissão de turistas deste país, pois a associação auxilia na capacitação e promoção de informações aos agentes e operadores de viagem ingleses, escoceses, galeses e norte-irlandeses. A feira WTM, que acontece até amanhã, em Londres, capital do Reino Unido, foi o palco da reunião.

“O mercado britânico é imprescindível para o Brasil. São turistas que buscam o novo, o ecoturismo, as nossas belezas naturais e também fazer negócios. Estar ao lado de uma associação dedicada a promover viagens para o nosso continente é de extrema importância para ampliar a atuação da Embratur no exterior”, reforça a presidente do Instituto, Teté Bezerra.

Danny Callagham, executivo da LATA, frisa que as “pesquisas indicam que os consumidores da Inglaterra e região gostam do inusitado, e veem com bons olhos a América Latina”. “Uma das preocupações que era a malha aérea, melhorou muito”, comemora Callagham.

O trabalho com a associação é composto por palestras, workshops, treinamentos e roadshows com os principais profissionais, responsáveis pela programação de viagens e eventos internacionais do mercado britânico.

“Quanto mais destaque nós tivermos para nossa diversidade de atrações, maior será a chance promover a chegada de mais turistas do Reino Unido. O nosso principal objetivo é fazer com que os agentes de viagens e operadores estejam treinados e bem informados, para sermos referência no mercado britânico”, destaca o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Alisson Andrade.

 Artur Hugen, com Ascom/Embratur/Foto: Pablo Peixoto/Embratur