Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Mensagem aos novos deputados e aos reeleitos

Tamanho da letra A+ A-
Credencial para deputados eleitos

Esta página reúne informações importantes para os deputados que tomarão posse no dia 1º de fevereiro de 2019, na abertura da 56ª legislatura. Aqui é possível conhecer o passo a passo das providências que devem ser tomadas após a eleição, alguns dados sobre o funcionamento dos gabinetes e as regras de uso da cota parlamentar e da verba de gabinete. 

Recomenda-se aos novos parlamentares e aos parlamentares reeleitos que visitem a página regularmente a fim de obter informações atualizadas e acompanhar o calendário de atividades relativas à posse e ao exercício do mandato.

Atendimento a deputados

A Câmara dos Deputados disponibiliza serviço destacado para recepção dos parlamentares, com foco no acolhimento, orientação e encaminhamento das demandas inerentes ao exercício do mandato, por meio da intermediação de serviços prestados pelas diversas unidades administrativas da Casa.

O Núcleo de Soluções Integradas – Atendimento a Parlamentares é ponto central e unificado de atendimento, vinculado à Diretoria-Geral da Casa. Essa unidade é responsável também por receber documentos e adotar procedimentos relacionados ao registro administrativo para a posse dos novos deputados.

Credencial para deputados eleitos

Os deputados eleitos para a 56ª Legislatura receberão, a partir desta terça-feira (06), credencial de identificação, para que possam ter acesso facilitado às dependências da Câmara dos Deputados no período que antecede a posse parlamentar, que ocorrerá no dia 1º de fevereiro.

As credenciais serão fornecidas pelo Departamento de Polícia Legislativa e poderão ser retiradas no Núcleo de Soluções Integradas, a qualquer momento, somente pelo próprio deputado eleito.

O bóton parlamentar, elemento de identificação exclusivo dos deputados no exercício do mandato, será entregue por ocasião da posse. 

Serviço

Núcleo de Soluções Integradas – Atendimento a Parlamentares
Edifício Anexo II, pavimento superior, Espaço do Servidor
(61) 3216-2506, 3216-2507, 3216-2508 e 3216-2509

atendimentoaparlamentares@camara.leg.br