Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

MMA oferece nove cursos a distância

Tamanho da letra A+ A-
Interessados podem se inscrever, gratuitamente, até 21 de novembro. São nove turmas com temas variados e um curso exclusivo para a rede Salas Verdes

O Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio do Departamento de Educação Ambiental, abre inscrições até o dia 21 deste mês para nove turmas de educação a distância. Entre os temas estão: Água, Clima, Unidades de Conservação, Consumo Sustentável, Igualdade de Gênero.

O curso de “Cálculo da Compensação Ambiental para Empreendimentos de Significativo Impacto Ambiental”, que está sendo oferecido pela segunda vez ao público geral, tem muita procura e, na primeira edição, as vagas foram totalmente preenchidas.

Quem quiser se inscrever deve ir ao ambiente virtual de aprendizagem do MMA. O interessado que não tiver um login, deve clicar em: “Inscrições Abertas” e fazer um auto cadastro, preenchendo algumas informações. Uma vez logado, pode se inscrever em um curso ou em vários. É importante ficar atento ao prazo porque a efetivação da inscrição está condicionada ao número de vagas disponíveis.

Exclusivo

Além desses cursos, neste mês haverá uma turma exclusiva para os multiplicadores da rede Salas Verdes. É o curso “Educares – Educação Ambiental na Gestão de Resíduos Sólidos”. Com as políticas de redução da produção e distribuição de publicações em meio físico, o Projeto Salas Verdes aposta no uso de ferramentas de educação a distância que possibilitam agregar e fortalecer essa rede por meio de cursos online.

A ideia é contribuir para tornar a rede autônoma e colaborativa. “É um ambiente onde todas as instituições podem interagir, dialogar, trocar experiências, estabelecer parcerias e atuar em sinergia na construção de valores e conhecimentos voltados à conservação do meio ambiente”, explica a analista ambiental Ana Luísa Teixeira de Campos, do Ministério do Meio Ambiente.

O objetivo do curso de novembro das Salas Verdes é qualificar a gestão de resíduos sólidos, promovendo a capacitação de gestores públicos e atores estratégicos da sociedade civil organizada. Isso, com base na Estratégia Nacional de Educação Ambiental e Comunicação Social para a Gestão de Resíduos Sólidos, o Educares. A carga horária é de 60 horas e o tempo aproximado dos cursos, 90 dias.

Artur Hugen, com Rogério Ippoliti/Ascom MMA/Imagem:MMA/Divulgação

Acesse: ead.mma.gov.br