Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Boava Bier lança Cerveja com Maçã

Tamanho da letra A+ A-
Catharina Sour Maçã, a primeira cerveja com maçã da cidade da neve, no intuito de valorizar a cultura da maçã e também a cidade de São Joaquim, a terra da melhor maçã do Brasil

A Boava bier iniciou suas atividades em 2017. Atualmente com um rótulo o German pils aonde consagrou-se com a medalha de ouro no concurso brasileiro de cerveja de 2018 em Blumenau. Hoje após esse período lança um novo rótulo o estilo Catharina Sour Maçã, a primeira  cerveja com maçã da cidade da neve, no intuito de valorizar a cultura da maçã e também a cidade de São Joaquim, a terra da melhor maçã do Brasil.

“Desde que iniciei a produzir cerveja nas panelas como homebrew, isso em setembro de 2015, sempre veio aquela pergunta: É de maçã? E não tem como fazer com maçã? Sempre respondi que não era de maçã e que era cerveja puro malte, produzida de forma artesanal. Quando comecei a comercializar, essa pressão aumentou ainda mais, dificilmente um cliente não perguntava. Como tudo tem o seu tempo, nada melhor agora em 2018 em lançar um novo estilo para marca Boava, o Catharina Sour Maçã“, destacou o Engenheiro Agrônomo Cristiano Ribeiro Back o empreendedor da Boava Bier.

Catharina Sour é o primeiro estilo brasileiro de cerveja a integrar o Beer Judge Certification Program (BJCP). Este programa, é uma das principais organizações de certificação mundial para juízes de cervejas e bebidas fermentadas relacionadas.

Segundo Fábio Koerich Ramos, sócio proprietário da Armada Cervejeira, o estilo da cerveja passou a se popularizar em 2016, quando a Associação das Micro Cervejarias Artesanais de Santa Catarina tomou a iniciativa em conjunto para propagar esse estilo de cerveja.

A cerveja Catharina Sour, é uma cerveja a base de trigo, leve e refrescante, possui baixo amargor e uma acidez lática equilibrada com a adição de frutas frescas. Possui um corpo leve, teor baixo a moderado de álcool e boa carbonatação, proporcionando sabor e aroma da fruta.

“Então hoje respondendo a muitos questionamentos, sim, ela tem maçã, ela representa São Joaquim, Santa Catarina, estampando no rótulo e no sabor da melhor maçã do Brasil.” Finalizou Cristiano Back.

Artur Hugen, com Agêrncia São Joaquim Online/Foto: Mychell Legneghi