Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Vote nos finalistas de Imprensa e Mídias Sociais no Prêmio Nacional do Turismo

Tamanho da letra A+ A-
Seleção dos profissionais vencedores será feita por meio de votação popular, que encerra nesta quinta (29)

O Prêmio Nacional do Turismo 2018, realizado pelo Ministério do Turismo, tem por objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas, casos de sucesso e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do setor no país.

É o caso dos cinco finalistas da categoria Imprensa e Mídias Sociais, que chegaram à final após seleção da comissão julgadora, de acordo com o edital público da premiação. Os nomes foram recomendados por entidades que compõem o Conselho Nacional de Turismo.

Abaixo, conheça o perfil dos cinco concorrentes e contribua para eleger o destaque da categoria, troféu que será concedido pelo Ministério do Turismo com base em votação popular até esta quinta-feira, dia 29. Para dar o seu voto, clique aqui:

Alessandra Lontra - é jornalista especializada em Turismo e diretora de marketing do site e da revista “O Concierge”. São veículos especializados em jornalismo de turismo e capacitação de eventos, como o Fórum Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil (Fórum E.I.T.A), realizado em maio deste ano em João Pessoa (PB). O site colabora também para divulgar as ações dos estados e do Distrito Federal de forma gratuita, contribuindo para a promoção dos destinos e as melhores práticas do setor. Alessandra também é colunista de turismo da Rádio CBN João Pessoa.

Daniel Rittner - é repórter especial do Valor Econômico, foi correspondente internacional do jornal na Argentina e possui ampla experiência em eventos internacionais de relevo, como o Fórum Econômico de Davos. Atualmente cobre, principalmente, infraestrutura turística na Sucursal de Brasília. Entre as coberturas em destaque, figuram o lançamento do Brasil + Turismo, as discussões para a criação do visto eletrônico e a defesa do Ministério do Turismo pela isenção do imposto de importação para equipamentos dos parques temáticos.

Danielle Noce - é considerada uma das principais influenciadoras no segmento de turismo e gastronomia. O canal de viagem no YouTube conta com 2,4 milhões de inscritos e mais de 800 vídeos publicados. Já exibiu séries feitas em destinos nacionais e internacionais, destacando-se vídeos da Amazônia, Chapada dos Veadeiros, Boipeba, Rio de Janeiro e Campos do Jordão. Em seu blog, ela publicou dicas e roteiros de viagem de vários destinos nacionais. Danielle é autora dos livros Por Uma Vida Mais Doce, A Receita da Felicidade e A Doce Cozinha de Dani Noce, produtora e diretora na WTF Maison e já apresentou programas na Band, Food Network e Tastemade.

Flávia Oliveira - tem experiência em jornalismo econômico, indicadores sociais, empreendedorismo, desigualdades de gênero e raça e segurança pública. É colunista do jornal O Globo, comenta economia nos telejornais “Estúdio i’ e “Edição das 18h”, da GloboNews, e “CBN Rio”, da rádio CBN. Ela é membro dos conselhos consultivos da Anistia Internacional Brasil, da ONG Uma Gota no Oceano, do Instituto Coca-Cola Brasil, do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), do Observatório de Favelas e da comissão de matriz africana do Museu do Amanhã (RJ).

Guillermo Alcorta - é presidente da PANROTAS, fundada em 1974, em São Paulo, e comanda a empresa especializada em comunicação e eventos para os profissionais da indústria de Viagens e Turismo. Com destaque para o Portal PANROTAS, com mais de 14 mil visitantes únicos por dia, a Revista PANROTAS, criada em 2018, substituindo o Jornal PANROTAS, e o Fórum PANROTAS, que chegou à 16ª edição em 2018. Em 2018 também criou a empresa MATCHER, que lançou uma plataforma e evento para vender o Brasil no Exterior.

Sobre o prêmio

Para votar entre na página do Prêmio Nacional do Turismo e escolha um dos cinco finalistas da categoria Imprensa e Mídias Sociais. Aproveite para escolher também entre os indicados das outras quatro categorias: Academia, Iniciativa Privada, ONGs e Governo. A cerimônia de entrega do prêmio aos vencedores será realizada a partir das 19h do dia 5 de dezembro, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do MTur.

Artur Hugen, com Geraldo Gurgel/MTur/Foto: Roberto Castro MTur