Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Operação da Polícia Civil Rio Grande do Sul de combate ao Abigeato teve destaque em Brasília

Tamanho da letra A+ A-
Autor da Lei 13.330 de 2016, conhecida como a Lei do Abigeato, Hamm ressalta que houve uma redução de 34% nos casos de furto de animais no estado

O deputado Afonso Hamm utilizou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (27), para destacar o trabalho realizado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através das Delegacias Especializadas no Combate e Repressão dos Crimes Rurais (Decrab), que desarticulou uma quadrilha que roubada gado em 19 municípios gaúchos.

Autor da Lei 13.330 de 2016, conhecida como a Lei do Abigeato, Hamm ressalta que houve uma redução de 34% nos casos de furto de animais no estado. “O crime de abigeato não representa apenas prejuízo aos produtores rurais, mas é uma questão de saúde pública, com a comercialização de carne sem procedência. Parabenizo a Decrab pelo sucesso da Operação Patrulha e reiterar nosso compromisso de aprovar projetos para que vive, trabalha e produz no campo tenha mais segurança”, afirmou.

Responsável pela operação, o delegado Cristiano Ritta informou que a organização criminosa – considerada a maior do Estado – atuava há vários anos e era investigada desde maio deste ano, após furtos em área rural de Santo Antônio da Patrulha.

Desde então, o grupo teria realizado o roubo de mais de 500 cabeças de gado, implementos agrícolas e de residências rurais, um prejuízo estimado de R$ 1,2 milhão às vítimas.

Artur Hugen, com AI/ Gabinete/Foto: Divulgação

Em vídeo – Confira o pronunciamento do deputado