Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Festa Nacional da Maçã é anunciada para 2019 em São Joaquim

Tamanho da letra A+ A-
Festa Nacional da Maçã vai finalmente acontecer em São Joaquim, em 2019

A tão esperada vigésima primeira edição da Festa Nacional da Maçã vai finalmente acontecer em São Joaquim, em 2019. O anuncio foi feito pelo Prefeito Giovani Nunes durante o evento da Expoarcs que movimentou o Parque da Maçã, no final de semana.

O prefeito destacou a importância de realizar o evento, e considera necessário o apoio de diversos setores e associações, entre as principais,  o CTG Minuano Catarinense, a ARCS – Associação Regional de Cabanhas dos Campos de Cima da Serra Catarinense com  mostra do gados e cavalos de raça, a associação de Vinhos de Altitude, a Associação dos Produtores de Queijo Serrano, a AMAP – Associação do Produtores de Maçã e Pera, a Associação do Mel da Serra e demais entidades.

“Vamos realizar a Festa Nacional da Maçã em 2019 e mostrar nossas potencialidades. Estaremos juntos na Festa, numa convergência de divulgação do município e da região. Vamos estar unindo todas as entidades em busca de um evento de sucesso. Queremos valorizar a economia e as nossas riquezas, em mostra aqui no Parque de Exposições da Maçã”, afirmou o Prefeito Giovani Nunes.

A data ainda não está definida com as entidades, mas o provável é que se mantenha o calendário das festas anteriores que ocorre no término da colheita entre o final de abril e começo de maio.

Já a festa, segundo o prefeito, terá também um novo formato, assim como a terceirização, feita, com sucesso, na Festa Nacional do Pinhão. A prefeitura vai abrir espaços para que investidores possam realizar shows nacionais e centenas de outras atrações turísticas e comerciais na cidade mais fria do Brasil e Capital Nacional da Maçã. 

Artur Hugen, com Agência São Joaquim Online/Fotos: Divulgação