Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Simplás cria Banco de Empregos para profissionais e empresas

Tamanho da letra A+ A-
Os currículos ficam cadastrados por um período de até seis meses

O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) desenvolveu e lançou um novo recurso para ajudar empresas e trabalhadores a dar match no mercado.

O Banco de Empregos do Simplás serve como plataforma para cadastro e pesquisa de currículos de profissionais em busca de recolocação e de vagas de empresas interessadas em contratar. A ferramenta é uma das principais novidades do novo site do sindicato (simplas.com.br) e já está disponível de forma gratuita no endereço simplas.com.br/icurriculos.

Os currículos ficam cadastrados por um período de até seis meses. Depois, os candidatos recebem um e-mail pedindo atualização das informações. No caso das vagas oferecidas por empresas, o período de permanência é de 30 dias, mas pode ser renovado por mais 30, caso o posto ainda não tenha sido preenchido. O cadastro de vagas e consulta de currículos é uma exclusividade oferecida às empresas associadas ao Simplás, compreendendo um universo de aproximadamente 110 indústrias atualmente. Já o cadastro de currículos e a consulta de vagas, está disponível para qualquer profissional.

“Com esta novidade, estamos atendendo a uma demanda antiga do setor. Agora, as empresas associadas ao Simplás recebem uma senha para fazer login no sistema e cadastrar as vagas que tenham em aberto. Através da plataforma, estas empresas podem consultar os currículos disponíveis e ter acesso às informações de carreira e de contato dos candidatos. Já os profissionais, podem consultar e se candidatar às vagas disponíveis, a partir do cadastro do currículo. Tudo é feito diretamente pelo Banco de Empregos instalado no site do Simplás”, explica o presidente do sindicato, Jaime Lorandi.

Como funciona o Banco de Empregos do Simplás:

1 – acesse o endereço simplas.com.br/icurriculos/

2 – se for candidato, acesse o link PARA PROFISSIONAIS. Ali é possível cadastrar o currículo, verificar e se candidatar às vagas disponíveis

3 – se for empresa, acesse o link PARA EMPRESAS. Ali, preencha os campos login (com o CNPJ) e senha (enviada por e-mail pelo Simplás). Dentro do sistema, é possível cadastrar a vaga ou verificar os currículos disponíveis. Em caso de interesse, basta usar o contato cadastrado para acionar o candidato

O cadastro de currículos e vagas é gratuito.

Artur Hugen, com informações do AI Gabriel Aguir Izidoro/Foto: Angelo Borba