Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Hélio José defende realização da COP 25 no Brasil

Tamanho da letra A+ A-
— A agricultura familiar é a maior provedora de alimentos dos brasileiros — , afirma senador Helio José

Ao apoiar agricultura familiar e a importância do desenvolvimento sustentável, o senador Hélio José (Pros-DF) fez um apelo ao presidente eleito Jair Bolsonaro para que o Brasil se mantenha como sede da Conferência do Clima prevista para 2019 (COP 25), promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Em discurso no Plenário, antes de viajar, ele lembrou que é o presidente da Frente Parlamentar Mista da Infraestrutura, cuja missão é lutar pelo progresso do país de forma sustentável.

— Não podemos tolher o desenvolvimento. O que não se pode permitir é o desenvolvimento predatório. Precisamos de um equilíbrio nas ações e também nos debates sobres essas questões — disse.

O senador afirmou ainda que vai à COP 24, que está sendo realizada na Polônia e segue até o próximo dia 14. Para ele, será uma oportunidade de o país mostrar ao mundo que tem o compromisso de desenvolver sua economia em total respeito à preservação ambiental. O objetivo do evento, acrescentou, é definir regras para implantar compromissos firmados no acordo de Paris.

— Por isso, espero que a desistência da COP 25 seja revista. Penso que pagaremos caro por isso num futuro próximo. Espero que o presidente Bolsonaro reveja essa posição. O mundo nos olha agora com desconfiança, num momento em que deveríamos ser vistos como líderes de um processo tão importante de mudança — lamentou.

O representante do Distrito Federal disse ainda não ser refratário ao agronegócio, mas lembrou que o pequeno agricultor é quem mais precisa de apoio.

— A agricultura familiar é a maior provedora de alimentos dos brasileiros — afirmou.

Artur Hugen, com Agência Senado/Foto: Edilson Rodrigues/AS/Divulgação