Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Futuro Governo de Santa Catarina terá comunicação mais acessível e inclusiva

Tamanho da letra A+ A-
governador eleito Carlos Moisés e a vice-governadora eleita Daniela Reinehr receberam a intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e membro da Comissão de Acessibilidade da OAB Tubarão, Luciellen Lima

O governador eleito Carlos Moisés e a vice-governadora eleita Daniela Reinehr receberam, nesta semana,  a intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e membro da Comissão de Acessibilidade da OAB Tubarão, Luciellen Lima, para uma conversa sobre a inclusão de pessoas surdas nas comunicações oficiais do governo.

Junto com o futuro secretário de Comunicação, Ricardo Dias, foi apresentado um projeto para que as comunicações e publicidades sejam feitas também com tradução para LIBRAS.

“É um direito que está sendo ignorado há muito tempo, porque a legislação é antiga, mas os surdos têm o direito de ter acesso à informação na língua deles, então todo e qualquer tipo de informação deve ser passada na língua de sinais.

Este projeto, apresentado hoje, fala não só disso, mas começa por isso, com um novo olhar para a questão”, explica Luciellen. A foto do encontro teve o símbolo universal da frase “Amo você”, na língua de sinais.

Artur Hugen, com Flávio Graff(equipe de transição) Secom/GSC/Foto: Secom/Divulgação