Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Giovani Cherini confirma voto pelo Impeachment da Presidenta Dilma Rousseff

Tamanho da letra A+ A-
Deputado Giovani Cherini( PDT-RS)( foto: Agência Câmara)

(Brasília-DF, 17/04/2016) O deputado federal Giovani Cherini ( PDT-RS) confirmou que vai votar a favor do Impeachment da Presidenta Dilma Rousseff.

O parlamentar gaúcho descumpre orientação do partido que é contrário à abertura do processo. A legenda abriu processo de expulsão contra o deputado e deve leva-lo à frente caso a intenção de Cherini se concretize neste domingo (17), no plenário da Câmara dos Deputados.

“O governo não conseguiu governabilidade, nem ter diálogo e ainda teve as pedaladas. A câmara tem que dar sua resposta”, disse Cherini. Sobre o processo de expulsão ele pretende tratar a partir de amanha, mas lembra que tem vinte e sete anos dentro da legenda e que nesse momento teve que fazer uma opção: “ Jamais vou trair meus eleitores e é em nome disso que tive que optar: ou eu votava com meu partido e traia meus eleitores ou eu ficava ao lado dos meus eleitores que querem que eu vote pelo impeachment”

Apoio

De acordo com o deputado, cerca de vinte partidos vieram oferecer legenda, caso ele seja realmente expulso do PDT. “É um sinal que a tenho uma história e um patrimônio político que tem muito valor. E eu dou valor pra isso e justamente porque eu dou valor a isso, minha história, minha vida e minha família”.

( da redação comedicão de Genésio Araújo Jr)