Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Lasier é o 3º melhor parlamentar gaúcho do Congresso

Tamanho da letra A+ A-
Ele figurou na 12ª melhor pontuação entre os 594 congressistas e foi o terceiro mais destacado entre os 81 senadores e também o terceiro entre os 34 representantes do Rio Grande do Sul no Parlamento

O senador Lasier Martins (PSD-RS) recebeu na última semana, o diploma do Prêmio Ranking dos Políticos como um dos 30 melhores parlamentares do Congresso Nacional nos quatro anos da atual legislatura. Ele figurou na 12ª melhor pontuação entre os 594 congressistas e foi o terceiro mais destacado entre os 81 senadores e também o terceiro entre os 34 representantes do Rio Grande do Sul no Parlamento.

A premiação nacional leva em consideração os critérios de austeridade nos gastos do mandato, assiduidade, qualidade legislativa nas votações e ficha limpa. Ao agradecer o prêmio, o senador gaúcho aplaudiu a iniciativa de se monitorar a atividade parlamentar, que tem consequências diretas na vida dos cidadãos e para o desenvolvimento do país. “Fico satisfeito de ver que nossos esforços em favor da ética, da transparência e do respeito ao dinheiro público estão sendo reconhecidos”, afirmou.

O Ranking dos Políticos é uma organização apartidária e sem fins lucrativos dedicada a avaliar o desempenho e a qualidade de todos os membros do Congresso. O resultado contempla vários requisitos, como assiduidade, menores gastos em verba de gabinete, posição adotada em votações importantes e processos na Justiça. O peso das leis analisadas em plenário é definido por um conselho do prêmio que leva em conta o quanto ajudam ou atrapalham o país.

Como ferramenta de transparência e controle social dos legisladores, o ranking divulga seus dados e critérios pelo www.politicos.org.br. O objetivo do portal é “oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração o combate à corrupção, privilégios e desperdício do dinheiro público”. Este é o sétimo ano de existência do Ranking dos Políticos, que tem mais de um milhão de visualizações em seu site por mês

Artur Hugen, com AI/Gabinete/Foto: Divulgação