Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Carmen Zanotto, a principal liderança da Serra Catarinense

Tamanho da letra A+ A-
E não apenas por ser deputada, mas pela atuação dela como parlamentar, nas ações diversificadas em todo o Estado. Carmen tem sido ativa, principalmente em temas ligados à saúde e aos municípios

É consenso entre os prefeitos da Amures, o reconhecimento da deputada federal Carmen Zanotto (PPS), ser atualmente, a principal liderança política da Região Serrana. A observação nesse sentido foi do prefeito de Campo Belo do Sul, Tadeu Martins, a qual, também ratifico.

E não apenas por ser deputada, mas pela atuação dela como parlamentar, nas ações diversificadas em todo o Estado. Carmen tem sido ativa, principalmente em temas ligados à saúde e aos municípios.

Muito presente também na partilha das emendas parlamentares, seja em dinheiro, entrega de carros, máquinas, ou equipamentos hospitalares, entre outros.

Esse mesmo reconhecimento se refletiu nas urnas e deu à ela a reeleição. No entanto, é preciso lembrar, que na Serra, não houve forte concorrência no pleito, na esfera federal, exatamente par dar vantagem à Carmen. Todos os grandes partidos como o MDB, PSDB, PSD ou PP, abdicaram da indicação de lançarem candidatos. Foi uma espécie de compromisso entre as siglas pela chance da representatividade.

Na esfera estadual, a Serra esteve muito perto de eleger três nomes. Só não conseguiu devido à pulverização de votos a candidatos menos expressivos, e apoio de gente da própria terra, a representantes de outras regiões. Uma realidade negativa.

No entanto, o ex-vereador Marcius Machado (PR), teve êxito. Foi uma eleição esperada, devido a boa performance no pleito anterior. É o único na esfera estadual a representar toda uma Região. Isso acrescenta na responsabilidade que ele terá. É um novato, mas, assim como Carmen, será uma das lideranças da região. Porém, ainda precisa provar sua capacidade como deputado.

Artur Hugen, com Paulo Chagas/Foto: Divulgação