Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

O que me espanta: a paciência dos joaquinenses e a cegueira da administração pública, diz ex-governador

Tamanho da letra A+ A-
...Vou mencionar um fato que me espanta, por dois motivos: o primeiro, a paciência dos joaquinenses; o segundo, a cegueira da Administração Pública, disse Henrique

O ex-governador de Santa Catarina Henrique Hélion Velho de Córdova, em artigo, demonstrou, nesta semana, a sua profunda insatisfação, lamentando o estado das estradas e até mesmo sobre a sinalização de trânsito que permanece ineficaz em São Joaquim. O ex-governador teceu um texto enérgico onde fez a seguinte observação:

...Vou mencionar um fato que me espanta, por dois motivos: o primeiro, a paciência dos joaquinenses; o segundo, a cegueira da Administração Pública, disse Henrique.

Por Henrique Córdova

Jamais solicitei à Câmara de Vereadores de São Joaquim a municipalização, efetuada há anos, das estradas que, pela Fazenda São Luiz, demandam as margens do Rio Pelotas. Contudo, a absoluta e permanente ausência do poder público na manutenção e na conservação de tais vias levou-me, por minha conta a risco, a substitui-lo, como até agora me foi possível.

As volumosas e constantes chuvas deste dezembro, sem precedentes de que me lembre, tornaram quase intransitáveis tais caminhos e não temos notícias de que o poder público municipal deles tenha tomado conhecimento...

Antes que enverede pelas devidas reclamações, ou descambe para necessárias críticas, que ainda podem ser adiadas, vou mencionar um fato que me espanta, por dois motivos: o primeiro a paciência dos joaquinenses; segundo, a cegueira da administração pública. Não há semáforos na Cidade. Há cruzamentos, à indiana, onde só é possível atravessar a rua quando os pedestres fazem valer a sua preferência nas travessias sinalizadas com faixas exclusivas para eles.... Neles, em tais cruzamentos, já permaneci parado, atrás de veículos também parados, por quatro minutos... E livrei-me de alguns com sérios riscos pois todos são perigosos, em face do grande e indiscriminado número de veículos que circulam pela Cidade ou atravessam em todos os sentidos, até com pesadas cargas...

Por essas e outras, que serão objeto de pequenos e futuros comentários, é de lembrarmos em relação a administração pública, o que há séculos disse Cícero, o maior orador romano de seu tempo, ao General Mário Sérgio Catilina: - Quosque tandem, Catilina, abutre patientia mostra?

Perdoem a citação. Perdoem o latim, que torna o conteúde mais suave. Afinal, com que razão me queixar, se fui um dos responsáveis pela eleição dos atuais administradores do Município?