Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Ministra da Agricultura fala em "medidas importantes" para esta semana

Tamanho da letra A+ A-
Tereza Cristina: "Seguro e seguro, nós precisamos resolver esse entrave, quer dizer, já existe, mas nós precisamos permear ele para uma base maior de produtores rurais, de agricultores", afirmou

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que algumas "medidas importantes" na área de crédito rural poderão ser anunciadas nesta semana, enquanto defendeu novamente a expansão do seguro para produtores brasileiros.

"Nesta semana a gente deve ter algumas medidas importantes na área de crédito para começar a anunciar. E eu continuo insistindo que o nosso principal ponto se chama seguro", afirmou ela após solenidade de posse do novo CEO do Banco do Brasil, Rubem Novaes, em Brasília.

"Seguro e seguro, nós precisamos resolver esse entrave, quer dizer, já existe, mas nós precisamos permear ele para uma base maior de produtores rurais, de agricultores", acrescentou.

Ela disse que algumas medidas já foram apresentadas ao presidente Jair Bolsonaro. "Estivemos reunidos  com o presidente, quando foram discutidas essas ações para o presidente anunciar."

O atual Plano Safra 2018/19, cuja vigência vai até 30 de junho, disponibilizou 191,1 bilhões de reais em crédito para custeio e investimentos, além de 600 milhões de reais para subvenção ao seguro rural.

Durante sua posse no Ministério da Agricultura, Tereza disse que suas prioridades à frente da pasta no governo de Jair Bolsonaro seriam reduzir a burocracia e zelar pela segurança jurídica no setor.

Artur Hugen, com Marcela Ayres e Mateus Maia/Foto: Divulgação