Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

MTur apresenta nova cartilha de regionalização do Turismo

Tamanho da letra A+ A-
Para facilitar, os conteúdos foram colocados em um único documento, abordando a temática do programa de forma clara e simples. O documento está disponível para baixar, gravar ou imprimir

O Portal da Regionalização do Ministério do Turismo, disponibilizou, em formato digital, uma cartilha institucional. O documento abrange a sensibilização e mobilização entre os parceiros do Programa de Regionalização do Turismo (PRT).

Para facilitar, os conteúdos foram colocados em um único documento, abordando a temática do programa de forma clara e simples. O documento está disponível para baixar, gravar ou imprimir. O PRT faz parte do Plano Nacional de Turismo 2018-2022 – Mais emprego e renda para o Brasil.

O documento faz com que os cidadãos que vivem nas regiões que ganham com o Turismo tenham mais noção de sustentabilidade, gerando mais ganhos aos habitantes. Logo, pode-se considerar a regionalização como uma política pública de Turismo, buscando integrar aqueles que fazem parte do Mapa do Turismo.

O PRT procura reconhecer toda a região como turística, não isolando o município. Essa visão faz com que os recursos financeiros, técnicos e humanos sejam melhores aproveitados. A coordenadora-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo, Ana Carla Fernandes Moura, afirma: “nem sempre a comunidade percebe o potencial do turismo em sua volta. É necessário formar lideranças, interlocutores e envolver o poder público para fortalecer o Turismo”.

Artur Hugen, com MTur/Imagem: Mtur/Divulgação

Leia Também