Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Alemães passam por São Joaquim e Serra do Rio do Rastro em volta ao mundo

Tamanho da letra A+ A-
Mathis e Hendrik em São Joaquim próximo ao escritório da Vinícola Suzin

Quem passou pela cidade de São Joaquim nesta semana foram os alemães Hendrik kellner e Mathis Biermann que estão dando uma volta ao mundo e recolhendo donativos para auxiliar no projetos de aquisição de água em Uganda e Camarões.

Eles contaram ao São Joaquim Online que estão pedalando em uma volta a mundo no objetivo de arrecadar cerca de 1 euro por quilômetro pedalado. Eles já cruzaram o continente Australiano, pela Índia e Europa e agora no tour pela América do sul estão pedalando desde o Rio de Janeiro, subiram a Serra do Rio do Rastro neste domingo e nesta segundo passaram por São Joaquim em rumo a São José dos Ausentes. Na sequência irão passar por Porto Alegre, Buenos Aires e Santiago.

-“Olá, meu nome é Mathis, tenho 30 anos e sou de Hamm – Alemanha. Durante os 3 últimos anos estive trabalhando em uma empresa privada, porém, decidi que pedalaria ao redor do mundo por 13500 km (Europa, América do Sul, Austrália, Nepal e Índia). Durante meu tempo livre, estou envolvido em projetos de aquisição de água em Uganda e Camarões, no qual eu estou arrecadando fundos. ”

A Rota

Europa: 2,000 km (Saída de Hamm na Alemanha em 25 Set 2018)

America do Sul : 4,700 km (Saída do Rio de Janeiro em 8 Nov 2018)

Austrália: 2,000 km (Saída de Brisbane em Mar de 2019)

Nepal & Índia: 2,200 km (Saída de Kathmandu em Mai 2019)

Turquia (Istambul planejado par Jul 2019)

A Bike

“Aqui você pode dar uma olhada na minha bicicleta, que foi feito por Patria Fahrräder em Leopoldshöhe, perto de Bielefeld, na Alemanha. Quando eu falei com eles sobre minha turnê e meu projeto, eles foram mais que úteis em me apoiar. Fui visitar a fábrica e fiquei impressionado com o trabalho artesanal que eles estão produzindo. Depois de medir o meu corpo, consultamos as minhas necessidades de bicicleta e expliquei os componentes desejados. Juntamente com a experiência na Patria, esta adorável bicicleta dos meus sonhos surgiu como resultado” Respondeu Mathis.

Artur Hugen, com Agência São Joaquim Online/Fotos: Divulgação