Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Efetivo da Policia Federal do Paraná passa por remanejamento

Tamanho da letra A+ A-
Delegado Igor Romario de Paula da Policia Federal e o superintendente da PF no Paraná, Rosalvo Ferreira Franco, concedem entrevista coletiva sobre o remanejamento

O delegado Igor Romário de Paula e o superintendente da PF-PR, Rosalvo Ferreira Franco, em entrevista coletiva concedida a imprensa, nesta quinta-feira(6), informaram que os grupos de trabalho dedicados às operações Lava Jato e Carne Fraca passam a integrar a Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas (DELECOR). 

 A medida visa priorizar ainda mais as investigações de maior potencial de dano ao erário, uma vez que permite o aumento do efetivo especializado no combate à corrupção e lavagem de dinheiro e facilita o intercâmbio de informações.

Eles, disseram ainda que também foi firmado o apoio de policiais da Superintendência do Espírito Santo, incluindo dois ex-integrantes da Operação Lava Jato. O modelo é o mesmo adotado nas demais superintendências da PF com resultados altamente satisfatórios, como são exemplos as operações oriundas da Lava Jato deflagradas pelas unidades do Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo, entre outros.

O atual efetivo na Superintendência Regional no Paraná está adequado à demanda e será reforçado em caso de necessidade. Os delegados da Polícia Federal, que atuam na Lava-Jato, reafirmam o compromisso público de combate à corrupção, disponibilizando toda a estrutura e logística possível para o bom desenvolvimento dos trabalhos e esclarecimento dos crimes investigados.


Artur Hugen, com informações da Divisão de Comunicação Social da PF/PR