Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Secom reúne assessores para integrar áreas de comunicação do Governo de Santa Catarina

Tamanho da letra A+ A-
Essas são algumas das diretrizes da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e que foram apresentadas pelo responsável da pasta, o jornalista Ricardo Dias

Integrar as áreas de comunicação dos diferentes órgãos e aproximar ainda mais Governo do Estado dos catarinenses. Essas são algumas das diretrizes da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e que foram apresentadas nesta quarta-feira, 16, pelo responsável da pasta, o jornalista Ricardo Dias.

A reunião de alinhamento e apresentação da estratégia da área reuniu jornalistas que atuam em secretarias e entidades da Administração Indireta do Estado. “Com um trabalho integrado, podemos fazer a informação chegar a muito mais pessoas”, disse o secretário.

Durante o encontro, Dias frisou que o foco da área de comunicação precisa estar na “transparência e na prestação de serviços ao cidadão”. Também citou a importância de uma comunicação ainda mais acessível. Uma intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) já faz a tradução de notícias e comunicados do Governo, e a intenção é ampliar gradativamente esse recurso para outras secretarias e órgãos estaduais.

Os profissionais farão reuniões periódicas para melhorar a integração e tornar o trabalho de comunicação do Estado ainda mais eficiente.

Artur Hugen, com Secom/GSC/Foto: Maurício Vieira/Secom