Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Leite é convidado para eventos de inauguração em Gramado e Canela na quarta-feira

Tamanho da letra A+ A-
Governador foi convidado pelo vice-prefeito de Canela nesta segunda-feira

O governador Eduardo Leite foi convidado a comparecer aos eventos de inauguração do Gramado Termas Resort SPA, em Gramado, e da Estação Campos de Canella, em Canela. O convite foi entregue pelo vice-prefeito de Canela, Gilberto da Conceição, na tarde desta segunda-feira (28).

O Gramado Termas Resort SPA, empreendimento localizado atrás do Parque Snowland, será o primeiro hotel de águas termais da Serra. O investimento no local foi superior a R$ 150 milhões. Com mais de 400 vagas, será inaugurado nesta quarta-feira (30), às 20h.

Já a Estação Campos de Canella envolve a revitalização de uma antiga estação ferroviária no município de Canela. O investimento, realizado via parceria público-privada, reformou a Estação Férrea de Canela, transformando-a em um centro com museu, lojas e restaurantes. A revitalização também envolveu a restauração da locomotiva La Meuse, entregue no ano passado.

Antigamente, a estação de trem era utilizada para transporte de carga entre Canela, Porto Alegre e Vale do Sinos. O evento de inauguração ocorre às 19h, também na quarta-feira (30). “A revitalização vai qualificar o turismo em Canela, virando um polo de turistas aberto dia e noite”, comentou Conceição, prefeito em exercício neste momento.

Artur Hugen, com Secom/GRS/Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini