Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Bob Santos assume nova Secretaria do Ministério do Turismo

Tamanho da letra A+ A-
Bob Santos, secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo

A edição extra do Diário Oficial da última sexta-feira (25) trouxe a nomeação de Babington dos Santos, conhecido como Bob Santos, para exercer o cargo de secretário nacional de Integração Interinstitucional.

A nova secretaria do Ministério do Turismo tem como objetivo promover a cooperação e a articulação com os órgãos e entidades da administração pública federal, estadual, distrital e municipal, do setor produtivo e do terceiro setor em projetos que contribuam para o fortalecimento e o desenvolvimento do turismo nacional.

Caberá à secretaria, ainda, a responsabilidade de articulação com as áreas de meio ambiente, cultura e economia criativa, com o intuito de promover e valorizar o patrimônio natural e cultural.

“Essa será uma área extremamente estratégica da Pasta, uma vez que será responsável pela sinergia com toda a estrutura do governo federal e demais parceiros públicos. Mais do que nunca ficou claro que é preciso caminhar juntos para obter os resultados esperados”, afirmou Bob Santos.

Santos respondia, até então, pela Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, onde esteve desde maio de 2018. Bob Santos é graduado em Direito pela Universidade do Distrito Federal (UDF) e especializado em Orçamento Público, Direito Público e Processo Orçamentário. É natural de Brasília e trabalhou por 27 anos na Câmara dos Deputados, onde desempenhou o cargo de secretário-executivo da Frente Parlamentar do Turismo. Chefiou ainda o gabinete da Presidência da Comissão de Turismo e a Comissão Especial do marco regulatório da economia criativa.

No Ministério do Turismo, Bob Santos acompanhou de perto as ações de promoção do País, o trabalho de fiscalização do Cadastur, o lançamento do Canal Gestor do Turismo voltado para qualificação de gestores públicos, bem como o trabalho inédito que permitiu o lançamento do código de conduta contra a exploração de crianças e adolescentes no turismo. “Estou animado para esse novo desafio com a certeza de que o Turismo reúne todas as condições para liderar um novo ciclo econômico do Brasil”, concluiu.

Nomeações

A edição extra trouxe outras importantes nomeações, como a de Aluizer Malab Barbosa do Nascimento para o cargo de secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo; de Tárcio Handel da Silva Pessoa Rodrigues para a função de secretário adjunto da Secretaria-Executiva; de João Batista Ferreira de Castro para o cargo de Assessor Especial do ministro do Turismo; e de Acir Pimenta Madeira Filho para a chefia da Assessoria Especial de Relações Internacionais da Pasta.

Artur Hugen, com Lívia Nascimento/Edição: Vanessa Sampaio/Foto Roberto Castro/Matur