Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Em primeira sessão do Congresso, Maia e Alcolumbre destacam reforma da Previdência

Tamanho da letra A+ A-
Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na sessão solene de inauguração da nova legislatura

Na sessão que inaugurou os trabalhos no Congresso, nesta segunda- feira, os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disseram que a a reforma da Previdência será prioridade. Mas Maia deixou claro que “a forma, mérito e tempo” para aprovação da proposta caberão ao Legislativo. Leia as íntegras aqui e aqui.

“O Executivo está ultimando sua proposta, e caberá ao Congresso examiná-la na sua forma, mérito e tempo. Devemos aprovar uma Reforma adequada às exigências de dinamização da nossa economia. Ao mesmo tempo, precisamos ter sensibilidade para evitar que o sacrifício imposto ao conjunto da população venha a ser demasiado, e injustamente distribuído”, afirmou o presidente da Câmara.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que o Poder Legislativo não pode se afastar ou se omitir na avaliação de propostas de reformas sensíveis.

“A primeira delas, diga-se, a reforma da Previdência. Registre-se de importância vital para o equilíbrio e sustentabilidade das finanças públicas”, disse.

Alcolumbre mencionou outras reformas que o Congresso deverá enfrentar futuramente, como a tributária, a administrativa, e a do Pacto Federativo.

Artur Hugen, com Poder 360/Foto: Sérgio Lima/Poder 360