Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Inverno no Brasil atrai navegadores

Tamanho da letra A+ A-
belas paisagens, a tranquilidade e o frio não tão rigoroso, ao contrário de vários outros países como no Hemisfério Norte, tem colocado o Brasil entre os destinos ideais para navegação durante os meses do inverno

As belas paisagens, a tranquilidade e o frio não tão rigoroso, ao contrário de vários outros países como no Hemisfério Norte, tem colocado o Brasil entre os destinos ideais para navegação durante os meses do inverno.

“Ao contrário da Europa, por exemplo, que os barcos são mais utilizados no verão, o Brasil, além de ter uma costa belíssima, tem potencial para náutica o ano todo.

No inverno, as temperaturas, em várias localidades brasileiras, se mantêm amenas. Além disso, com a redução das chuvas nesta estação, as paisagens ficam ainda mais belas. Outro fator que contribui é a maior tranquilidade para se navegar nesse período e também, para aproveitar as marinas, iates clubes e outros complexos náuticos”, indica o diretor comercial da Azimut Yachts Francesco Caputo, que representa na América Latina, o maior construtor de iates de luxo do mundo.

“Pelo relacionamento diário com clientes, percebemos que a usabilidade das embarcações no inverno tem aumentado significativamente nos últimos anos, bem como, a procura por um novo barco, tanto os que querem fazer um upgrade quanto os que desejam adquirir a primeira embarcação. Isso também é uma justificativa do desenvolvimento do mercado náutico brasileiro, apesar da instabilidade econômica que o país atravessa”, complementa.

Azimut 56 em alta no inverno brasileiro

Um dos modelos de grande aceitação no país nesta temporada de inverno é a nova Azimut 56. “O brasileiro não abre mão da qualidade e do conforto e a Azimut 56 agrega essas características além de ter um tamanho adequado para reunir amigos e familiares, nos seus mais de 16 metros de comprimento”, explica Caputo.

A praça de popa da embarcação, a maior desta categoria de iates e um dos espaços mais utilizados pelos brasileiros, também é um diferencial no modelo. Apesar de ser um ambiente externo do barco, a proteção superior e a integração com o salão principal garantem aconchego e praticidade para o lazer e para refeições ao ar livre. Na extremidade, a plataforma de popa é mais um atrativo, que integra, no espelho da popa, um espaço gourmet com pia e churrasqueira adicional.

O flybridge, pavimento superior, é cercado de amplos sofás que o transformam em um charmoso lounge para apreciar os sunsets do inverno. Conta ainda com espaço para refeições, grill e posto de comando secundário. Em dias de calor, comuns no inverno do país, é possível aproveitar ao máximo os espaços de relaxamento também localizados na proa.

O interior da Azimut 56 é repleto de itens de conforto e acabamentos primorosos para curtir a estação, além de um projeto arquitetônico impecável, típico da marca, voltado ao aproveitamento de espaços e à iluminação natural através das grandes janelas recortadas. O salão principal, perfeitamente integrado à praça de popa, conta com áreas de estar e jantar, cozinha em um nível inferior o que gera mais amplitude ao ambiente, e posto de comando principal. No pavimento abaixo, três quartos e dois banheiros devidamente equipados acomodam 6 pessoas confortavelmente para pernoite.

Se o design exterior da Azimut 56 chama a atenção pela imponência e pelo belo e exclusivo projeto desenvolvido pelo designer italiano Stefano Righini, o interior tem acabamentos e equipamentos de alta qualidade e tecnologia como é o caso de tecidos e couro italianos, eletrodomésticos da marca Mielle, madeira, mármore e outras pedras nobres nos banheiros, iluminação em LED e possibilidade de automação. Cada item foi devidamente selecionado para criar uma atmosfera de aconchego para navegar em todas as estações em alto estilo.

Em termos de tecnologia, a Azimut 56 carrega uma tendência mundial da marca no material construtivo. O  flybridge e a casaria são construídos com tecidos combinados com GRP (fibra de vidro) e fibra de carbono, comumente utilizada em carros de corrida como na Fórmula 1, o que deixa a embarcação mais leve, resistente e garante melhor navegabilidade.

O iate é equipado com dois motores de 725 HP cada (533 kW) Volvo D11. Atinge uma velocidade de cruzeiro de cerca de 26 nós e máxima de 32 nós.

Azimut Yachts

Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz na Itália, reconhecido pela 17ª vez pelo Global Order Book 2017 (publicado pela Show Boats) como o maior produtor de iates de luxo do mundo. Opera em 70 países com uma rede de vendas de 138 escritórios. Além das fábricas localizadas na Itália, em 2010, inaugurou unidade de produção em território brasileiro, na cidade de Itajaí, SC. Na filial brasileira, fabrica embarcações de 40 a 95 pés.

Artur Hugen, com informações e imagens de Rotas Comunicação