Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Governador participa da cerimônia de posse da nova diretoria da Epagri

Tamanho da letra A+ A-
governador Carlos Moisés Silva, empossou a presidente Edilene Steinwandter, o diretor de pesquisa Vagner Miranda Portes, o diretor de extensão rural e pesqueira Humberto Bicca Neto e o diretor administrativo financeiro Giovani Canola

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) passa a contar com um nova diretoria executiva.

Com a presença do governador Carlos Moisés Silva, foram empossados a presidente Edilene Steinwandter, o diretor de pesquisa Vagner Miranda Portes, o diretor de extensão rural e pesqueira Humberto Bicca Neto e o diretor administrativo financeiro Giovani Canola. Eles se unem ao diretor institucional da Epagri, Ivan Bacic, eleito pelos funcionários em pleito realizado em 2018.

Durante a cerimônia, Moisés declarou sua certeza na competência de Edilene para presidir a Epagri com base na premissa de que ela foi indicada por critérios técnicos. A nova presidente é funcionária da Epagri há 17 anos, já tendo ocupado os cargos de gerente regional e estadual. “A vivência da Edilene lhe dá envergadura para estar à frente da empresa”, descreveu o governador.

m seu discurso, a presidente destacou que sua gestão vai ser pautada na construção coletiva, considerando a experiência dos profissionais da Epagri. Ela disse, ainda, que compôs sua equipe de diretoria com base na ética e na pró-atividade de cada um dos indicados.Todos os diretores são funcionários de carreira da empresa.

O evento, nesta sexta-feira, 08, em Florianópolis, teve ainda a participação dos secretários da Agricultura e da Pesca, Ricardo de Gouvêa, e da Casa Civil, Douglas Borba, entre outras autoridades.

Gouvêa manifestou sua intenção em trabalhar cada vez mais próximo das empresas que compõem a estrutura da pasta: Epagri, Cidasc e Ceasa. Ele disse que vai investir na otimização de recursos estruturais, técnicos e humanos para entregar resultados cada vez mais positivos para a agricultura e a sociedade catarinense.

A cerimônia de posse serviu para apresentar a nova diretora à sociedade e ao corpo funcional da Epagri. O ato foi transmitido para todas as unidades da empresa por videoconferência.

Artur Hugen, com Secom/GSC/ Foto: Peterson Paul/Secom