Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Na França, MTur vai buscar investidores para projetos de hotelaria e infraestrutura turística

Tamanho da letra A+ A-
MIPIM 2019 (Marché International des Professionnels de l’Immobilier, em francês), uma das maiores exposições mundiais do setor imobiliário. O megaevento será realizado de 12 a 15 de março, em Cannes, na França

O Ministério do Turismo já está recebendo propostas de gestores públicos e privados de todo o Brasil com projetos que serão apresentados a investidores internacionais no MIPIM 2019 (Marché International des Professionnels de l’Immobilier, em francês), uma das maiores exposições mundiais do setor imobiliário.

O megaevento será realizado de 12 a 15 de março, em Cannes, na França.

O MTur contará com um estande na exposição, onde realizará uma série de reuniões para promoção do Brasil como destino turístico e de investimentos. Além de pavilhões setoriais, o MIPIM oferece também um programa de palestras e conferências que envolve grandes tomadores de decisão e autoridades internacionais discutindo os principais temas e tendências do mercado imobiliário.

Neste ano, o Brasil vai ampliar a participação em dois dias do evento. No dia 13 de março, o MTur vai organizar uma sessão de conferência exclusiva para apresentação das estratégias de desenvolvimento do setor no Brasil e a discussão de outros temas pertinentes à atração de investimentos para o turismo. A palestra “Brazilian market: perspectives and opportunities” será realizada das 14h30 às 16h, no Salão Croisette, no Palais des Festivals. Já no dia 14 de março, o ministério vai oferecer o almoço oficial do MIPIM, exclusivo para investidores, empresários e demais profissionais do setor de turismo presentes.

“Nossa participação no MIPIM é parte de uma estratégia maior de promoção e apresentação das oportunidades de investimento no Brasil, aos principais investidores mundiais do setor imobiliário e de turismo. Daí a importância da nossa presença com projetos de grande impacto para a economia turística do Brasil”, reforça o secretário nacional de Estruturação do Turismo do MTur, Robson Napier.

O Ministério do Turismo participou de seis edições do evento desde 2008. Um exemplo da importância dessa participação para promoção de projetos do setor de turismo foi o anúncio de investimentos de US$ 1,5 bilhão em um megaempreendimento no Rio Grande do Norte, que será operado pela rede hoteleira Six Senses. O complexo de hotéis, resorts e unidades residenciais de luxo “Six Senses Formosa Bay”, em Baia Formosa, deve gerar 400 novas vagas de empregos diretos e 4 mil indiretos na região. Outro projeto em fase de captação de recursos é o da “Cidade Matarazzo”, em São Paulo. O empreendimento do Groupe Allard compreende hotel e residencial da cadeia americana de luxo Rosewood, com shopping, centro de artes e teatro, entre outros serviços.

A 30ª edição do MIPIM deverá reunir participação relevante de empresas, investidores e profissionais do setor. Anualmente, a programação atrai mais de 24 mil profissionais, envolvendo mais de 4 mil construtoras e incorporadoras e cerca de 5 mil investidores do mundo todo. A feira de negócios contempla 20 mil metros de pavilhão para exposição de projetos na área de hotelaria, turismo e desenvolvimento urbano nos diferentes segmentos: projetos de revitalização, resorts, mixed-used e hotelaria de luxo, entre outras modalidades.

Interessados em participar do MIPIM 2019 devem procurar a Coordenação de Apoio à Atração de Investimentos da Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo do MTur. O contato é a coordenadora Beatriz Kobayashi Dourado (+55 61 2023-7667 e investimento@turismo.gov.br).

Artur Hugen, com Geraldo Gurgel/Edição Vanessa Sampaio/Foto: Divulgação