Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Deinfra fará nova vistoria nas placas metálicas da ponte Pedro Ivo Campos em Florianópolis

Tamanho da letra A+ A-
Foi divulgado nesta quinta-feira,  no Diário Oficial a empresa que ficou em primeiro lugar no processo licitatório de supervisão das obras de recuperação das pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos

Uma equipe técnica do Departamento Estadual da Infraestrutura (Deinfra) realizou os reparos em uma placa metálica da Ponte Pedro Ivo Campos, nesta semana. Os engenheiros do Deinfra farão uma nova vistoria no local nesta quinta-feira, 14, para verificar a situação das demais placas e parafusos.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, a estrutura não oferece risco de colapso. “A parte estrutural não está comprometida. Estamos trabalhando para garantir a segurança de todos que trafegam pelas pontes”, garantiu.

Foi divulgado nesta quinta-feira,  no Diário Oficial a empresa que ficou em primeiro lugar no processo licitatório de supervisão das obras de recuperação das pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos. O prazo para recurso já foi encerrado. A proposta com menor valor foi apresentada pela Engevix,  por R$ 1.335.771,61.

A obra de recuperação das pontes será realizada pela empresa CEJEN Engenharia Ltda., de Curitiba, vencedora do processo licitatório realizado em 2016. O valor contratado para execução é de R$ 29.661.611,40, e o prazo para conclusão é de 24 meses, conforme previsto no edital.

De acordo com o secretário Hassler, as tratativas com a empresa que irá executar as obras já estão em andamento. A expectativa é que a ordem de serviço seja assinada ainda neste mês.

Concurso
Com o objetivo de aumentar o quadro de engenheiros e assim atender às demandas de fiscalização das obras, foi realizado no último dia 27 o concurso público do Deinfra para preenchimento de 50 vagas para o cargo de engenheiro.

Os cargos estão distribuídos entre as especialidades de engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica e engenharia ambiental.

Entre as atribuições do engenheiro, estão: supervisionar, coordenar e orientar tecnicamente; executar estudo, planejamento, projeto e especificação; entre outros. Segundo o secretário, Hassler, este é um passo muito importante. “O Deinfra não realizava concurso há muito tempo e nosso quadro de engenheiros estava defasado. A vinda desses 50 novos profissionais trará mais agilidade aos trabalhos”, declarou.

Artur Hugen, com Secom/GSC/Foto: James Tavares/Secom