Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Vindima de Altitude é lançada em Florianópolis

Tamanho da letra A+ A-
participaram do evento José Eduardo Bassetti, da Rainha da Vindima, Daniele Oliveira, do diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Anacleto Angelo Ortigara, e da presidente da Associação Brasileira de Sommeliers, Néia Silveira, e parlamentares

Foi lançada em Florianópolis nesta semana, a Vindima 2019, evento que marca o início do período de colheita da uva nos municípios produtores de vinhos de Altitude em Santa Catarina. O lançamento, realizado na sede do Sebrae/SC, teve também as presenças de patrocinadores, jornalistas, do presidente da Associação Vinhos de Altitude Produtores e Associados, José Eduardo Bassetti, da Rainha da Vindima, Daniele Oliveira, do diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Anacleto Angelo Ortigara, e da presidente da Associação Brasileira de Sommeliers, Néia Silveira, além de parlamentares e autoridades estaduais.

A Vindima 2019 será realizada entre os dias 1º e 31 de março, com a participação de 14 vinícolas de São Joaquim, Campo Belo do Sul, Urubici e Bom Retiro. Uma das novidades deste ano é que a festa de abertura, realizada no primeiro final de semana de março, acontecerá na Praça Cezário Amarante, no centro de São Joaquim, e contará com degustação de vinhos e atrações culturais. Tudo gratuito. Dali para frente, as próprias vinícolas promovem visitações, almoços e jantares harmonizados, sunsets e passeios previamente agendados que permitem acompanhar a colheita da uva.

A Vindima 2019 é realizada via Lei de Incentivo à Cultura, conta com patrocínio da Engie, Supermercado Zabot, Oxford e Lamar, e apoio do IFSC, Prefeitura Municipal de São Joaquim, Governo do Estado de Santa Catarina, BRDE, Sebrae, Souza Cruz, Terroir Villaggio, SESC, Aproserra e Bocatti. É uma realização da Vinhos de Altitude Produtores e Associados e da Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania do Governo Federal.

Artur Hugen, com Agência São Joaquim Online/Fotos: Bruno - Rosa/Divulgação