Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Governador quer mais recursos para o Estado e municípios catarinenses

Tamanho da letra A+ A-
O encontro foi realizado em Brasília nesta semana, onde Moisés também, onde foi peido mais recurso para estados e municípios

O governador Carlos Moisés se reuniu com deputados federais e senadores que integram o Fórum Parlamentar Catarinense para tratar dos assuntos prioritários para Santa Catarina, como a destinação de mais recursos para estados e municípios.

O encontro foi realizado em Brasília nesta semana, onde Moisés também participou do Fórum dos Governadores.

A inversão do Pacto Federativo foi defendida por Moisés, com a desconcentração dos recursos públicos da União para favorecer cidades e unidades federativas, que são os principais responsáveis por atender as demandas da população. “Hoje, os estados precisam de dinheiro novo, de maior flexibilidade nos seus orçamentos.

Cerca de 95% dos orçamentos públicos estaduais estão vinculados, com verbas amarradas, e os governos não têm capacidade de fazer investimento”, relatou o governador.

Moisés reforçou que a prioridade para Santa Catarina são os investimentos em obras estruturantes, carro-chefe para o atendimento às outras necessidades dos cidadãos. “A gente entende que o estado precisa investir em infraestrutura para promover o desenvolvimento e, com isso, aquecer a economia e ter mais recursos para a saúde, para a segurança, para a educação, para todos os interesses públicos. Essa é a nossa bandeira de governo”, reiterou Moisés.

Artur Hugen, com Secom/GSC/Foto: Secom/Divulgação