Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Carmen Zanotto é escolhida presidente da Frente Parlamentar da Saúde

Tamanho da letra A+ A-
A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) irá presidir a Frente Parlamentar Mista da Saúde nesta legislatura

A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) irá presidir a Frente Parlamentar Mista da Saúde nesta legislatura. Com atuação destacada na área da seguridade social, Carmen é a primeira mulher a presidir o colegiado, desde que o mesmo foi criado em 1993.

A escolha do nome da parlamentar aconteceu nesta terça-feira (26) na reunião de reinstalação do colegiado na presidência da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. A Frente da Saúde congrega mais de 200 deputados e senadores de vários partidos.

A Frente tem como objetivo principal o acompanhamento das ações e serviços de saúde e garantir o acesso da população ao atendimento de qualidade na rede pública de saúde. Outro foco do colegiado é trabalhar pelo fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde).

Enfermeira de profissão, deputada Carmen Zanotto é reconhecida na Casa por seu trabalho em defesa do SUS e da seguridade social.

“Irei trabalhar pela consolidação do SUS, pela garantia do atendimento aos pacientes com mais agilidade, ampliação da oferta de serviços de saúde e a expansão da radioterapia no país. Desta forma, possibilitando um tratamento digno e com qualidade a população brasileira”, destaca Carmen Zanotto.

Artur Hugen, com Silviane Mannrich | Fotos: Robson Gonçalves/PPS