Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Parque de Vila Velha estará aberto no feriado de Carnaval

Tamanho da letra A+ A-
O mês de março começa com boas opções de lazer no Parque Estadual de Vila Velha

O mês de março começa com boas opções de lazer no Parque Estadual de Vila Velha. O Parque, que geralmente está fechado para manutenção nas terças-feiras, abrirá todos os dias a partir do dia 1º ao dia 10, das 8h30 às 15h30, podendo fechar antes se atingir a capacidade máxima.

É uma opção de lazer para o público que deseja contemplar a natureza e curtir aventuras em meio aos Arenitos, Furnas e a Lagoa Dourada.

Os passeios são promovidos pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em conjunto com guias e condutores de ecoturismo.

Outras opções também são oferecidas no Parque durante o mês de março – os passeios especiais. Os passeios começam com a Caminhada Noturna da Lua Nova na sexta (8) e se estendem durante todo o mês. Outras atrações são a Caminhada Noturna da Lua Cheia, a Trilha da Fortaleza e Cicloturismo.

Cada passeio precisa ser previamente agendado por e-mail ou telefone e pode ser cancelado se o clima não estiver favorável ou se não houver o número mínimo de inscritos (25 pessoas). Nesses casos, os participantes são comunicados por telefone com até três horas de antecedência.

 Caminhadas noturnas

Acontecem em noites de lua cheia e lua nova. O trajeto de seis quilômetros na região dos Arenitos é recomendado aos que gostam de observar astros e para quem quer conhecer os Arenitos de uma maneira diferente. A idade mínima é de 10 anos.

Trilha da Fortaleza

O trajeto de 16 quilômetros percorre as áreas conservadas do parque, dos Arenitos às Furnas. A caminhada leva cerca de seis horas e acontece entre a vegetação nativa dos Campos Gerais, bosques de Matas de Araucárias e formações geológicas.

O passeio é recomendado para amantes de caminhadas em meio à natureza. É necessário chegar ao parque meia hora antes do trajeto para preparação da caminhada. A idade mínima é de 14 anos.

Cicloturismo

Passeio pelas estradas internas do Parque para contemplação da natureza. O percurso tem 21 quilômetros. Inicia no Centro de Visitantes e passa pelos três atrativos: Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada. A idade mínima é de 14 anos.

Artur Hugen, com AEN/Pr/Fotos: Reprodução

Agendamento

O agendamento deve ser feito pelo telefone (42) 99955-3503 ou pelo e-mail agendamento.trilhas.pevv@gmail.com. As vagas são limitadas.

Parque Estadual de Vila Velha
BR-376, km 515 - Jardim Vila Velha, Ponta Grossa.