Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Vinhos Históricos da Altitude são o destaque na Vindima 2019 na Casa do Vinho em São Joaquim

Tamanho da letra A+ A-
Vinhos Históricos da Altitude são o destaque na Vindima 2019 na Casa do Vinho em São Joaquim

A Casa do Vinho efetuou, uma série de atrações inéditas durante a 6ª edição da Vindima em São Joaquim com a degustação com o tema: Vinhos Históricos das Vinícolas da Altitude Catarinense.

Os turistas lotaram o mais moderno e amplo espaço de degustação da Serra Catarinense, na própria Casa do Vinho, sob o comando do Sommelier  Marlon Araújo e da staff do Chairman Vilson Borges. Os apreciadores dos vinhos vieram em busca dos mais clássicos e históricos vinhos que as vinícolas de altitude já produziram até hoje.

No total foram 09 rótulos degustados, entre eles o Espumante Amália; o Chardonnay Lote II da Villa Francioni; o Joaquim 2009 com Cabernet Saugvignon e Merlot; o Reserva Merleot 2007 da Suzin, o Francesco da VF; o Maestrales 2008 da Sanjo, o Comendador Cabernet Saugvignon 2006; O Comendador Cinco castas e o Comendador com o rótulo Vilson Borges, este último em homenagem ao idealizados da Casa do Vinho.

Em primeiro lugar eu gostaria de parabenizar a Casa do Vinho e principalmente na pessoa do seu Vilson Borges , por proporcionar para a gente um evento tão importante e espetacular.Também ao Sommelier  Marlon Araújo que deu uma aula e tanto, desde como se abrir um espumeante, os métodos organolépticos e todas as notas de vinhos, realmente é um evento que vale a pena estar presente. Ficamos muito contentes e contaremos para mais amigos sobre como foi o evento, os vinhos e o atendimento. Afinal, vinho é vida, vinho é amizade, vinho é família, então realmente ficamos muito contentes com esta tarde maravilhosa durante a Vindima de Altitude na Casa do Vinho.” Contou o Empresário de Criciúma Jairo Siqueira.

O Evento, na Casa do Vinho, foi muito proveitoso, a gente degustou vinhos envelhecidos, vinhos de 08 a 12 anos armazenados e é a grande prova da Serra Catarinense, todos os vinhos estavam ótimos, todos inteiros, vivos sem defeito. Isto é muito importante para mostrar que a qualidade da Sera Catarinense está acima da média. Pois os vinhos dessa faixa, de 10 a 12 anos, estarem ainda bons é fantástico, pois é menos de 10 a 12 % dos vinhos do mundo é que possuem essa qualidade. Praticamente todos os vinhos são vinhos de consumo rápido, então, este tipo de degustação é a verdadeira prova de que a Serra Catarinense tem muito potencial, só tem a crescer e sem dúvida vai ser uma das grandes regiões da América, do novo mundo, para a produção de vinhos“. Destacou o Sommelier Marlon Araújo.

Artur Hugen, com Agência São Joaquim Online/Fotos: Mychell Legnaghi/Divulgação