Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Mulheres no Turismo: Junta FIASEET Gramado reunirá mais de 100 executivas na Serra Gaúcha

Tamanho da letra A+ A-
AFEET no FESTURIS: Clorinda Denck, Vera Pinho Santos, Neneca Campos e Rosane Ávila divulgando a AFEET Brasil e a Junta FIASEET no FESTURIS 2018

O Turismo oferece um vasto campo para a atuação das mulheres, seja para ocupar postos de trabalho ou para empreender e liderar. Segundo uma pesquisa da Catho, no Brasil, o setor está entre as 10 áreas com maior participação das mulheres no mercado. Elas ocupam 55,68% dos cargos dentro do ramo turístico.

Estão, também, nos postos de liderança. Segundo pesquisa da International Business Report (IBR) – Women in Business, produzida pela Grant Thornton, na América Latina os setores de turismo e hotelaria são os que mais contam com mulheres em cargos de liderança: 31%.

Demostrando a força das mulheres no turismo, a Junta FIASEET Gramado reunirá na Serra Gaúcha mais de 100 executivas da área. São donas de agências, hotéis e empreendimentos turísticos de sete países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Paraguai e Peru.

O evento é assinado pela Associação Federativa de Executivas de Empresas Turísticas – AFEET Brasil que é ligada à FIASEET - Federação Internacional de Associações de Executivas de Empresas Turísticas, uma entidade de mulheres comprometidas com o desenvolvimento de seus países no campo do turismo e do social. Atualmente são mais de 300 associadas nos setes países em que atuam.

Em Gramado, a Junta FIASEET ocorre de 01 a 05 de abril no Hotel Alpestre e conta com a organização da Rossi & Zorzanello. Pode-se dar destaque para a ampla participação de Peru, Argentina e Paraguai e que vem com comitivas de mais de 15 mulheres cada. Além de muito aprendizado, troca de experiências e networking, a vinda destas executivas movimenta o turismo local e impulsiona o destino internacionalmente, dando visibilidade para Gramado e região nos países de origem destas sócias.

“O Brasil está preparando para as sócias que vierem a Gramado um programa com as melhores opções de hospedagem, gastronomia, vivências e experiências que farão destes dias inesquecíveis. Com o cenário de beleza que a própria cidade oferece temos certeza de que será um sucesso”, ressalta Rosane Ávila, presidente da AFEET-RS.

Captado pelo Convention Bureau Gramado e Canela e com o apoio da Prefeitura Municipal de Gramado, o evento ressalta a importância das mulheres no turismo e o empoderamento feminino no mercado de trabalho a nível nacional e internacional.

Artur Hugen, com Flavio Prestes/AI/Festuris/Foto: Divulgação