Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Brasil entra no radar dos investidores russos

Tamanho da letra A+ A-
Secretário Robson Napier se reuniu com investidores russos na França na última semana

Uma reunião realizada na última semana (14) entre o secretário nacional de Estruturação do Turismo, Robson Napier, e o representante do fundo de investimento UFG Wealth Management, Artyom Korsovskiy, colocou o Brasil no radar dos russos.

O próximo passo é promover uma missão internacional com grandes empresários do país para destinos nacionais, com o objetivo de apresentar oportunidades e projetos brasileiros.

"O Brasil é um país repleto de oportunidades e temos interesse em participar do desenvolvimento de grandes projetos", comentou Artyom. O fundo que ele representa é responsável pela administração de mais de R$ 12 bilhões em investimentos no setor imobiliário, atualmente concentrados na Rússia e Europa. "Temos um plano de expandir nossa atuação e o Brasil é uma alternativa real", afirmou.

Durante o Mipim 2019, realizado em Cannes, na França, Korsovsky se reuniu com Marcos Lin, representante do grupo Eco Estrela, um empreendimento de R$ 8 bilhões, localizado a 100 quilômetros do aeroporto Internacional do Rio Grande do Norte. "Temos a propriedade de uma área privilegiada, todas as licenças necessárias e importantes parceiros como o Grupo Six Senses, a principal bandeira de hotel de luxo do mundo.

Com certeza é uma excelente oportunidade para grandes investidores", destacou Marcos. Artyom ficou de avaliar com os sócios e conhecer de perto o local durante a missão para o Brasil.

"Vamos oferecer todo o suporte necessário para mostrar aos empresários russos que somos a próxima fronteira de desenvolvimento econômico do mundo. Aqueles que apostarem no Brasil neste novo ciclo não vão se arrepender", comentou o secretário Robson Napier. No terceiro dia do Mipim, o Brasil ofereceu um almoço do relacionamento para os maiores investidores internacionais presentes no evento. No cardápio, o novo momento que o país vive, mais aberto e amigável aos empreendedores.

MIPIM 2019 

A 30ª edição do MIPIM (Marché International des Professionnels de l’Immobilier, em francês) reúne a participação relevante de 4 mil empresas, 15 mil investidores e 24 mil profissionais do setor imobiliário do mundo todo. Anualmente, a programação da feira de negócios contempla 20 mil metros de pavilhão para exposição de projetos na área de hotelaria, turismo e desenvolvimento urbano nos diferentes segmentos: projetos de revitalização, resorts, mixed-used e hotelaria de luxo, entre outras modalidades.

A atração de investimentos é o foco da participação da comitiva do Ministério do Turismo no evento. Em um estande, a Pasta realiza encontros voltados à promoção do Brasil e à apresentação de projetos em áreas como hotelaria e infraestrutura turística.

Artur Hugen, com Darse Junior(Enviado Especial)Edição: Vanessa Sampaio/ Foto: Danilo Borges/MTur