Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Ponte das Goiabeiras caótica até demais -Sem apoio dos órgãos governamentais usuários é que fazem os reparos

Tamanho da letra A+ A-
É inacreditável que, em pleno terceiro milênio, ainda não haja um envolvimento mais engajado da classe governamental para que a obra da BR-438-Rota Caminhos de Neve seja finalmente concluída

Neste último final de semana (16 e 17), um grupo de moradores e usuários da Ponte das Goiabeiras executaram o reparo da ‘famigerada’ ponte ao instalar novos pranchões de madeira para o acesso de motoristas e caminhões pela ponte.

É inacreditável que, em pleno terceiro milênio, ainda não haja um envolvimento mais engajado da classe governamental para que a obra da BR-438-Rota Caminhos de Neve seja finalmente concluída.

Após muitos anos se arrastando desde 2005/2006, a obra foi dada como concluída pelo exército brasileiro em 2019 com apenas 18 quilômetros asfaltados, faltando dos 29 quilômetros pretendidos do lado catarinense para se chegar até a Ponte das Goiabeiras. Já do lado gaúcho restam um pouco mais de 30km para a conclusão da obra. Importantíssima para o desenvolvimento econômico e turístico que pretendem os produtores e possíveis investidos neste novo nicho de mercado que é a ligação das Serras Gaúcha-Catarinense.

Um grupo de caminhoneiros, motoristas, produtores, madeireiros, moradores e usuários da Ponte das Goiabeiras se reuniram e trabalharam na recuperação dos pontos mais perigosos, com suas próprias ferramentas e equipamentos. Existe algumas partes extremamente danificadas. Objetivo é dar continuidade à trafegabilidade de forma mais segura, isto é: se é que ponte possa ser considerada segura?

Como diria o jornalista Paulo Chagas: Uma vergonha ter que noticiar este fato. Moradores, heróis, preocupados com a segurança mínima da ponte, gastam recursos e mão de obra próprios para quando ?fazer um serviço que não é de responsabilidade deles…. Mas até quando?