Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Duplicação da BR-116 é prioridade para o governo federal

Tamanho da letra A+ A-
A confirmação foi feita, em Brasília, durante reunião com Bancada Gaúcha

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou ao deputado Afonso Hamm que a conclusão da duplicação da BR-116 será prioridade do governo federal. A confirmação foi feita nesta quarta-feira (20), em Brasília, durante reunião com Bancada Gaúcha.

Na ocasião, Hamm entregou ao ministro o convite para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da BR-116 e reforçou que em época de safra o tráfego na rodovia aumenta consideravelmente, comprometendo o escoamento da produção de grãos até o Porto do Rio Grande e elevando o número de acidentes.

“O ministro Tarcísio conhece a realidade da BR-116 e foi categórico no sentido de que precisamos concluir e liberar trechos. Como os recursos orçamentários são limitados, somente após finalizarmos as obras que estão em andamento serão iniciadas outras”, ressaltou.

Em sua manifestação, Afonso Hamm também salientou a preocupação com a questão social, pois de acordo com dados da PRF-RS, em quatro anos foram registrados 112 vítimas e mais de mil acidentes, na maioria absoluta frontais, decorrentes de ultrapassagens mal sucedidas em pista simples.

Acompanharam a audiência o senador Luís Carlos Heinze, a secretária de Relações Federativas e Internacionais do governo do RS, Ana Amélia Lemos, o superintendente do DNIT-RS, Delmar Pellegrini Filho, deputados federais e estaduais.

Artur Hugen, com AI/Gabinete/Foto: Divulgação