Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Ponte das Goiabeiras já tem trânsito liberado após horas de trabalho

Tamanho da letra A+ A-
Um outro caminhão bitrem, também carregado com toras ficou ilhado no lado do Rio Grande do Sul, na cabeceira da ponte, pois não era possível manobrar de volta devido ao trecho estreito do Caminhos da Neve

Parte da Ponte das Goiabeiras, sobre o Rio Pelotas, na travessia entre Bom Jesus-RS e São Joaquim-SC cedeu na manhã deste último sábado (23) após a passagem de um caminhão bitrem carregado com toras de pinus.

Um outro caminhão bitrem, também carregado com toras ficou ilhado no lado do Rio Grande do Sul, na cabeceira da ponte, pois não era possível manobrar de volta devido ao trecho estreito do Caminhos da Neve. O jeito foi esperar até que a Ponte fosse consertada.

Uma força tarefa da empresa madeireira, que utiliza o percurso, foi montada e depois de um dia todo de trabalho, o trânsito foi finalmente liberado na noite de domingo.

Pranchões e vigas de madeira foram cortados e instalados como base de sustentação na parte mais danificada da ponte.

Foi observado, também, a quebra na estrutura de concreto, no começo da ponte que recebeu um reforço com pranchões de madeira, mas os motoristas passam por ela em sentido de alerta, já que a estrutura de concreto baixou cerca de 30cm.

Proprietário da empresa de madeiras Luciano Silva participou do trabalho de conserto da ponte e respondeu que no sábado o trabalho continua, o empresário declarou que pretende consertar a base da ponte com concreto.

Artur Hugen, com São Joaquim Online/Foto: Aessandro Melo e Zuco