Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Deputado Afonso Hamm toma posse no Parlamento do Mercosul

Tamanho da letra A+ A-
Em seu quarto mandato, Hamm destaca a importância da relação do Brasil com a Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Venezuela, sendo que esta última delegação é composta de parlamentares do partido no poder e da oposição

O deputado Afonso Hamm tomou posse, nesta segunda-feira (1º), como membro do Parlamento do Mercosul, durante cerimônia realizada em Montevidéu, capital do Uruguai.

Em seu quarto mandato, Hamm destaca a importância da relação do Brasil com a Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Venezuela, sendo que esta última delegação é composta de parlamentares do partido no poder e da oposição.

“Vamos nos dedicar nas questões econômicas, sociais, educacionais e de segurança, buscando integrar as políticas públicas desses países para gerar cenários de oportunidades e desenvolvimento para o bloco. Quero representar e defender a agricultura e a pecuária, a infraestrutura e a energia do Brasil”, afirmou.

A função institucional do Parlasul é legislar sobre matéria de interesse comum à integração regional. As decisões são aprovadas por maioria simples, com exceção dos relatórios sobre direitos humanos e da reforma do regimento, que são aprovados por maioria absoluta e maioria qualificada, respectivamente.

São 43 deputados e senadores brasileiros, que além das suas obrigações como parlamentares do Congresso Nacional, também representam o país no Bloco Econômico.

Artur Hugen, com AI/Gabuinete/Foto:Divulgação