Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Presidente da Embratur defende maior segurança jurídica para o turismo

Tamanho da letra A+ A-
Vinicius Lummertz, alertou que o setor precisa de mais atenção e condições de desenvolvimento. Para ele, o turismo está entre as prioridades econômicas da maioria dos municípios

Durante a posse de Rogério Siqueira no Conselho Estadual do Turismo de Santa Catarina, nesta última semana, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, alertou que o setor precisa de mais atenção e condições de desenvolvimento. Para ele, o turismo está entre as prioridades econômicas da maioria dos municípios.

“O Brasil precisa de mais segurança jurídica para atrair investimentos de fora e potencializar ainda mais sua economia. As inseguranças estão em diversas áreas, como a ambiental, por exemplo. Precisamos seguir o exemplo de grandes nações e promover a agenda do turismo como indutor do desenvolvimento econômico”, destacou Lummertz no evento de posse.

O Conselho continuará sendo presidido por Rogério Siqueira, que assumiu a função em 2016 e segue no biênio 2017/2019. Siqueira é graduado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Propaganda e Marketing e presidente do Beto Carrero World desde 2014. O objetivo dos conselheiros é discutir, deliberar e propor à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte as diretrizes da política de desenvolvimento turístico do estado.

Além de Lummertz, estiveram presentes representantes do trade turístico catarinense, além do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira; Leonel Pavan, secretário de Estado de Turismo de Santa Catarina; o presidente da SANTUR, Valdir Valendowsky, e o sub-secretário Municipal de Turismo e Presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch.

Artur Hugen, com informações e imagem da Embratur/Divulgação