Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Turistas lotam São Joaquim em busca da neve

Tamanho da letra A+ A-
Neve a caminho e turistas à espera...

Com a previsão de frio intenso para esta segunda-feira (17) turistas de várias partes do Brasil lotaram a cidade de São Joaquim em busca de Neve.

Hotéis e pousadas estão lotados e foi preciso acionar as pousadas alternativas, que são residências de populares, que tem um ou dois quartos sobrando, e que oferecem para os turistas que chegam em São Joaquim. A cidade é tão acolhedora que até mesmo o hospital reservou leitos particulares, com tv, frigobar e aquecimento para os turistas.

Nas ruas a quantidade de carros é intensa, muitos veículos transformaram o centro da pacata São Joaquim. Até mesmo congestionamentos estão sendo registrado em algumas ruas. A Praça Cezário Amarante virou um estacionamento de Motorhomes

No Boulevard de São Joaquim um verdadeiro desfile de turistas de todos os lugares do Brasil aquecendo o comércio local, lanchonetes, bares e restaurantes.

Meteorologia

De acordo com o Climaterra, os dados meteorológicos continuam indicando muito frio entrando em SC. Geada ampla entre terça, quarta e quinta-feira.

Hoje os modelos indicam forte queda de neve no topo da serra/SC e topo do RS, poderá causar transtornos nas rodovias, rede elétrica e telhados mais frágeis, na agricultura o cuidado maior será com as telas antigranizo de toda a área de maçã entre Vacaria, Bom Jesus São Francisco de Paula e São José dos Ausentes, topo da serra gaúcha.

O frio poderá ser extremo, mínimas entre -7/-10°C nos pontos mais frios de SC e em média entre -2/-7°C em boa parte do Estado, nos locais mais quentes entre -2 a 5°C.

Atenção redobrada

A geada poderá afetar as culturas tropicais do litoral e baixo vale do Itajaí, especialmente a banana, maracujá, plantas ornamentais tropicais e pastagens nativas. Retardar o máximo que der o transplante de mudas de fumo nas áreas acima dos 300/500 m.

Atenção com as máquinas agrícolas e carros em relação a água. Aos turistas que vão subir a serra usem anticongelante no radiador do carro, se necessário. Muita atenção com formação de gelo nas rodovias seja por geada intensa ou neve nas áreas altas.

Artur Hugen, com informações da Agência São Joaquim Online/Fotos: Mychcel Hudsson Legnaghi