Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Gleisi defende Maduro e chama Che Guevara de ‘guerrilheiro heroico’ na abertura do Foro de São Paulo

Tamanho da letra A+ A-
Presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann(PR)

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, fez um forte discurso de esquerda com críticas ao juiz Sergio Moro pela condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante abertura do 23º Foro de São Paulo, na Nicarágua.

Ela também enalteceu Che Guevara e Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, além de celebrar o centenário da Revolução Russa.

O encontro reúne partidos de esquerda da América Latina e Caribe e vai até dia 19 de julho. Em seu discurso, Gleisi afirmou que Lula está sofrendo uma perseguição pelo Judiciário e classificou Moro como um representante da direita.

Leia mais: Como Gleisi virou o “general” de Lula

“A direita reacionária e golpista não descansa. Na semana passada um juiz de primeira instância no Brasil condenou o presidente de honra do PT e ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos de prisão com base em delações sem fundamento e sem provas”, disse. “Estamos frente a ofensiva de judicialização da política em todo o continente, e no Brasil a intenção é destruir o PT e impedir que o maior líder popular brasileiro, Lula, seja nosso candidato nas eleições presidenciais de 2018, pois sabem que a possibilidade de sua vitória é enorme”, completou.

Artur Hugen, com informações da Gazeta do Povo/Foto: AFP/Divulgação