Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Frente Parlamentar em defesa da BR-116 será lançada em Brasília

Tamanho da letra A+ A-
Deputado Afonso Hamm, um dos entusiastas da duplicação

Será lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR-116, trecho Sul, entre Guaíba e Pelotas, nesta quarta-feira (10). A solenidade acontece às 14h30, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Coordenada pelo deputado federal Afonso Hamm, a frente tem o objetivo de mobilizar as lideranças políticas e empresarias e o governo federal para que sejam alocados os recursos necessários para a conclusão e liberação de trechos.

“Criamos a Frente em 2017 e através da nossa atuação tivemos importantes conquistas no sentido de garantir recursos no Orçamento da União para a continuidade das obras. Mas vamos seguir batalhando para que o governo federal assegure nos próximos dois orçamentos os valores que faltam para a conclusão da BR-116. Essa é uma obra estratégica para o Rio Grande do Sul e o presidente Jair Bolsonaro tem condições de inaugurá-la antes do término do mandato”, afirmou.

Hamm ainda argumenta que a BR-116, responsável pelo escoamento da safra de grãos do Rio Grande do Sul até o Porto do Rio Grande e para o desenvolvimento da Metade Sul do Estado, tornou-se uma das vias mais violentas do estado.

“Em quatro anos, a PRF-RS registrou 112 mortes e mais de mil acidentes, na maioria frontal, decorrente de ultrapassagens mal sucedidas. Não podemos mais perder vidas nessa rodovia, nem atrasar o crescimento da economia gaúcha”, concluiu.

Para o ato de lançamento estão confirmados representantes do Ministério da Infraestrutura, do DNIT, deputados federais e estaduais e representantes dos movimentos “Juntos pela 116” e “Aliança Pelotas”.

Artur Hugen, com AI/Gabinete/Foto: Divulgação 

Confira o pronunciamento em Plenário