Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Chocofest iniciou ontem (11) na Serra Gaúcha e divulga programação oficial

Tamanho da letra A+ A-
A organização do evento estima receber um público superior a 180 mil pessoas com 100% de ocupação hoteleira para o feriado de Páscoa em razão do evento

O maior e mais popular festejo de Páscoa do Brasil: o Chocofest começou ontem em Nova Petrópolis.. A organização do evento estima receber um público superior a 180 mil pessoas com 100% de ocupação hoteleira para o feriado de Páscoa em razão do evento. O Chocofest, que já teve edições em Gramado e Canela, e está em sua 21ª edição, terá sua segunda edição em Nova Petrópolis junto com a Magia da Páscoa. Em 2018, foram mais de 120 mil visitantes.

"Na edição de 2018, tivemos, em torno de 2 milhões em mídia espontânea, 120 mil pessoas nos 10 dias de evento, quase 200 pessoas da comunidade envolvidas nas atividades (desfiles e apresentações), 90% da rede hoteleira ocupada, ótima movimentação na gastronomia e comércio em geral. Para 2019, esperamos atingir 100% de ocupação na rede hoteleira, inclusive beneficiando cidades vizinhas, mais de 300 pessoas participando das atividades e uma grande movimentação no comércio. Serão mais de 180 mil pessoas”, destaca o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.

E a decoração começa a tomar as ruas da cidade serrana com mais de 10 mil ovos decorados espalhados pelas avenidas, rótulas, praças e Rua Coberta. Coelhos gigantes, médios e pequenos, além de guirlandas e elementos que remetem ao período de Páscoa e aos doces e guloseimas fazem parte da decoração.

As ações são centralizadas na Praça das Flores, atrativo central da cidade que conta com a Rua Coberta e o famoso Labirinto Verde. O local está sendo transformado no Planeta das Guloseimas e recebe feira de chocolates, doces e guloseimas, com mais de 20 marcas expositoras, além de palco para shows diários, exposição de ovos gigantes, food truck, brinquedos e centenas de atrações. Outro grande atrativo são os personagens: o Conde Guloseima, Condessa Doçura, Vovó Duquesa, Chocolito, Coelho Gaudério, entre outros, que fazem a alegria da criançada.

Desfile de Páscoa

A principal atração do evento, o Desfile de Páscoa, ocorre aos sábados (dias 13 e 20), e domingos (14 e 21), a partir das 15h30 na Avenida 15 de Novembro. A atração não tem cobrança de ingresso e a expectativa é reunir mais de 30 mil pessoas em cada dia de Desfile ao longo da avenida. Os ensaios ocorrem há mais de um mês em ritmo acelerado e centenas de personagens, integrantes da comunidade e das escolas municipais farão parte da atração. O Desfile conta com quatro carros alegóricos e mais de dez alas e tem duração de uma hora.

Centenas de atrações

A programação, com atrações gratuitas, terá shows de música e espetáculos teatrais diários, bandas, Vila de Açúcar, Exposição de Ovos Gigantes, Casa da Vovó Coelha, Concurso de Vitrines, Paradinha do Conde Guloseima, Rastro do Coelho (Caça ao Ninho), Osterbaum Fest (decoração das árvores da cidade com ovos pintados pela comunidade), Oficina de Doces, Programação Religiosa, Contação de Histórias, Maquiagem Artística e de Chocolate, Oficina de Guloseimas, Fábrica de Ovos, Chimarrão na Praça, Sessão de Autógrafos com os Personagens, Piquenique e Parquinho.

Artur Hugen, com Flávio Prestes/AI/Chocofest/Fotos: Divulgação

O Chocofest na Magia da Páscoa é uma iniciativa da Prefeitura de Nova Petrópolis e Casa Cooperativa, com organização da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos e patrocínio de Sicredi Pioneira e Banrisul. Mais informações: www.chocofest.com.br.