Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Dário propõe audiência pública para debater obras de creches e pré-escolas inacabadas

Tamanho da letra A+ A-
Senador Dário Berger(MDB-SC) presidente da Comissão de Educação

Foi aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE), o requerimento apresentado pelo senador Dário Berger, que prevê a realização de audiência pública para debater a situação das obras inacabadas ou paralisadas das creches e pré-escolas do país.

“Esse é um problema, que não é de hoje, que tem grande impacto social e reflete na inoperância do poder público com consequências para as nossas crianças e o desenvolvimento da qualidade do ensino brasileiro. Precisamos debater e contribuir para que isso seja solucionado o mais rápido possível”, lamentou Dário.

De acordo com o senador presidente da CE, o objetivo é estimular e exigir a conclusão das construções. Um mapeamento feito por sistema de geolocalização da Transparência Brasil aponta 1,7 mil obras de creches atrasadas, paralisadas ou não-entregues em todo o território nacional.

Devem ser convidados para a audiência pública representantes do governo, dos órgãos de controle, e da sociedade civil. A data ainda será agendada. 

Artur Hugen, com Fabiano Amaral/AI/Gabinete/Foto: Marcos Oliveira/AS