Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Ampliação da duplicação da BR 116 no trecho de Lages

Tamanho da letra A+ A-
Acompanhou a pauta, a deputada federal Carmen Zanotto, a assessoria do senador Esperidião Amin, representantes da concessionária da BR 116 a Arteris/Auto Pista Planalto Sul e da empresa Berneck

Continuando sua intensa agenda de reuniões em Brasília, na última semana (10), o prefeito Antonio Ceron esteve na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). No órgão federal foi recebido pelo diretor geral da ANTT, Mario Rodrigues Júnior. Acompanhou a pauta, a deputada federal Carmen Zanotto, a assessoria do senador Esperidião Amin, representantes da concessionária da BR 116 a Arteris/Auto Pista Planalto Sul e da empresa Berneck.

Durante o encontro, foi consolidada a autorização da ampliação do projeto de duplicação do trecho de mais 6,8 quilômetros da BR 116, área de Lages, que compreenderá até a ponte do rio Caveiras, no limite com o município de Capão Alto.

A proposta inicial era de onze quilômetros da rodovia federal, que compreende do acesso Norte até a rua João Pedro Arruda (próximo ao Hotel Planalto e Restaurante Candiago). O projeto será elaborado pela Autopista, que também executará a obra. “A principal justificativa é a instalação de novas empresas em Lages, que poderão usufruir desta duplicação, a exemplo da Berneck, com investimentos privados de aproximadamente R$ 800 milhões, geração de mais de 500 empregos e um aumento significativo no movimento deste trecho da BR com os caminhões que irão se deslocar para carga e descarga”, destaca o prefeito Antonio Ceron.

Artur Hugen, com Aline Tives/Pablo Gomes/AI/Prefeitura/Fotos: Pablo Gomes/Divulgação