Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Papagaios encantam moradores e turistas em Urupema na Serra Catarinense

Tamanho da letra A+ A-
Nesse período, o céu de uma das cidades mais gélidas do Brasil fica mais bonito e colorido o que atrai turistas vindos de diversas regiões do país e até mesmo do exterior

Um dos encantos da pequena Urupema, localizada na Serra Catarinense, é sem dúvida a chegada do Papagaio Charão, aves que migram em bandos para região no final de março, em busca de alimento, principalmente do pinhão.

Nesse período, o céu de uma das cidades mais gélidas do Brasil fica mais bonito e colorido o que atrai turistas vindos de diversas regiões do país e até mesmo do exterior. Atrai também a atenção dos moradores com suas revoadas durante o amanhecer e as tardes de outono.

O espetáculo fascina….enche os olhos e os ouvidos se estremecem com a algazarra e assobios estridentes… e são milhares deles, espetáculo que se repete ano após ano.

E no próximo fim de semana, dias 27 e 28 de abril de 2019, acontece mais uma edição do Festival do Papagaio Charão e do Papagaio de Peito Roxo. A primeira edição aconteceu em 2012. Participem, não fique de fora desse espetáculo.

Artur Hugen, com  Marília Oliveira/Fotos Mychell Legnaghi